Postado em: 15 de julho de 2018
NOVO CONCEITO: OFERECER SEGUROS DE FATURA INDIVIDUAIS PARA PMES

A Euler Hermes está revolucionando o mercado com um novo conceito: oferecer seguros de fatura individuais para PMEs, por meio da Credable, uma start-up de insurtech sueca.  A partir de agora, as PMEs exportadoras da Suécia podem avaliar a reputação creditícia de potenciais parceiros de negócios em 24 países europeus e proteger seus pagamentos online em menos de dois minutos. Lançada no mercado sueco em março deste ano, a Credable está crescendo de maneira veloz.

Como este serviço pioneiro, a Credable está inovando o mercado de seguro de crédito comercial e de pagamentos em benefício de empresas menores. Ao ajudar PMEs suecas a proteger suas contas a receber sem seguro, a Credable pode garantir confiabilidade e proteção de pagamentos para empresas que buscam exportar e que possuem clientes em territórios distantes.

O potencial de mercado para desenvolver este serviço e introduzi-lo em outros países é enorme: Pequenas e Médias Empresas (PMEs) representam 99% de todas as empresas na UE, ou seja, 24 milhões de PMEs (2016) na UE. O emprego em PMEs cresceu quase 50% mais rápido do que o emprego total de 2013 a 2016. Em uma base global, o mercado de financiamento de faturas total em 2017 atingiu 2.472 bilhões de euros, um crescimento de 4% desde 2016. Esse cenário sugere que as empresas estão cada vez mais preocupadas com pagamentos tardios e com inadimplência de faturas. No entanto, apenas na Suécia, dos 20 bilhões de euros de faturas financiadas, somente 5% representam o comércio transnacional. Essa diferença pode ser o resultado da limitação de empresas de factoring e financiamento a mercados nacionais.

“O seguro de faturas é uma alternativa e um complemento para formas tradicionais de financiamento de curto prazo para empresas, o que inclui descontos de faturas, financiamento da cadeia de fornecimento e factoring. Esses produtos de financiamento podem não ser sempre adequados às necessidades das PMEs. De fato, nossos clientes nos dizem que esses produtos podem ser custosos, exigir muito tempo e ser difíceis de gerenciar, além de serem criados com o comércio nacional em mente. É por isso que o potencial da Credable é tão imenso”, disse Wilfried Verstraete, presidente do conselho de administração da Euler Hermes.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO