18° CONGRESSO BRASILEIRO DOS CORRETORES DE SEGUROS

0
251

Ao participar da solenidade de abertura do 18° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros’ no Rio de Janeiro’ o presidente da CNseg’ Marco Antonio Rossi’ deu um recado claro aos milhares de corretores presentes ao evento: conta com estes profissionais para o mercado continuar sua forte trajetória de crescimento. " A renovação constante dessa parceira – seguradores e corretores –  é fundamental para que seja possível alcançar uma representatividade ainda maior de nosso setor dentro da economia brasileira. Os corretores e as seguradoras  podem e devem intensificar os esforços pela democratização do seguro’ pela simplificação das relações com o consumidor’ pelo desenvolvimento de produtos diferenciados e pela abertura de novas possibilidades de negócios"’ afirmou ele.

Marco Rossi lembrou que "o Brasil vive hoje um processo de crescimento sólido e sustentável’ com reflexos no acelerado ritmo de expansão da indústria de seguros".  Tanto que’ acrescentou’ nos  primeiros seis meses de 2013′ o volume consolidado de receita do mercado atingiu R$ 141’1 bilhões’ com um crescimento de 16’52% com relação ao mesmo período do ano passado. 

Apesar deste significativo crescimento’  Marco Rossi destacou que há muito espaço para ampliação do mercado’ especialmente em segmentos e regiões com grande potencial de evolução. "Nesse cenário de inúmeros desafios e oportunidades’ os cerca de 60 mil corretores de seguros do Brasil  são agentes estratégicos para o aperfeiçoamento de produtos e serviços de proteção à sociedade e’ por isso’ fundamentais para o crescimento do mercado segurador brasileiro e para o desenvolvimento econômico e social do País".

Fonte: CNseg

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.