18º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CORRETORES DE SEGUROS: FENACOR ANUNCIA NOMES DE PALESTRANTES

0
377

Profissionais de todo o Brasil têm mais um excelente motivo para participar do 18º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros’ que será realizado no Rio de Janeiro’ de 16 a 18 de outubro: a verdadeira “seleção” de palestrantes confirmados pela Fenacor para o evento.

Entre eles’ estará o ministro da Micro e Pequena Empresa’ Guilherme Afif Domingos. A presença de Afif Domingos no Congresso é relevante’ pois’ recentemente’ ele admitiu que o Governo está propenso a apoiar mudanças no Simples’ o que pode abrir as portas para o corretor de seguros ser inserido nesse sistema simplificado de pagamento de impostos.

A questão do Simples foi apontada como uma das maiores preocupações da categoria no ESECS-PJ’ estudo realizado pela Fenacor para delinear o perfil das empresas corretoras de seguros e subsidiar novas ações da entidade. 

Outro palestrante renomado será o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)’ ministro Ayres Brito’ conhecido por seu posicionamento firme a respeito de temas políticos.

Outras atrações importantes serão as palestras motivacionais. Uma delas ficará a cargo do ex-atleta Flavio Canto’ judoca medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas’ em 2004. 

Além dele’ foi confirmada a participação do consultor Paulo Storani’ ex-capitão do Bope e um dos oficiais que inspiraram a criação do personagem “Capitão Nascimento”’ do filme Tropa de Elite. Storani é considerado’ atualmente’ o maior palestrante do Brasil.

A Fenacor confirma ainda alguns dos temas centrais dos principais painéis: “Seguro de Automóvel”’ “Microsseguros”’ Perspectivas do Ramo Saúde” e “Seguro Saúde x Necessidades dos Consumidores”.

O maior evento do mercado brasileiro será realizado no Pier Mauá (Zona Portuária do Rio de Janeiro) e deverá reunir até cinco mil profissionais do mercado’ incluindo corretores’ congressistas’ expositores’ palestrantes’ executivos e técnicos de seguradoras. “Esse Congresso representa um passo importante rumo a uma nova era’ que deve ser escrita pela própria categoria. E nada melhor que realizar evento de tamanha relevância na cidade que é a capital do seguro”’ afirma o presidente da federação’ Armando Vergilio.

A entidade dará’ também’ todo o apoio necessário para que as seguradoras e outros expositores possam ter o tempo adequado para o planejamento das suas atividades na 17ª edição da Exposeg’ que será realizada paralelamente ao congresso.

A mostra’ mais uma vez’ trará muitas novidades para os corretores de seguros e para o mercado em geral. As maiores seguradoras do país e as empresas prestadoras de serviços estarão presentes na exposição’ garantindo o sucesso da Exposeg.

Além disso’ será realizado’ na mesma ocasião’ o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar’ segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento’ tendência que deve ser mantida nos próximos anos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.