28% DOS VEÍCULOS Á VENDA NO MERCADO ESTÃO COM “ROUBO E FURTO EM ABERTO”

0
364

A Checkauto – empresa do Grupo DEKRA Brasil’ especializada em informações sobre histórico e procedência de veículos seminovos e usados – levantou os dados de abril e constatou um aumento de 28% nas incidências de veículos com Roubo e Furto em Aberto’ se comparado ao mês anterior. É importante ressaltar que o crescimento desse tipo de restrição vem em uma crescente desde fevereiro deste ano.

Também verificou-se alta de 31% nas restrições por alienação. Isso acontece quando o proprietário vende o veículo ainda não quitado’ e o comprador assume a dívida. A base da Checkauto ainda registrou que 1’38% dos veículos consultados traziam a informação de restrição judicial’ isso representa veículos que estão embargados pela justiça por diversos motivos e não podem ser transferidos. “Os casos mais recorrentes são de automóveis ligados a processos de pensões alimentícias e ações trabalhistas”’ explica Luís Carlos Neca’ gerente da Companhia.

Os registros de “histórico de leilão” também cresceram de 7% para quase 8% em abril. “No entanto’ adquirir um veículo de leilão não é’ necessariamente’ um mau negócio. Mas é imprescindível passar por uma avaliação técnica antes de ser comprado’ visto que o bem adquirido em leilão é vendido no estado em que se encontra”’ completa Neca.

Com base nas informações da Checkauto’ observa-se que as práticas continuam e que as quadrilhas estão cada vez mais estruturadas em certos golpes. “É preciso estar atento ao adquirir um veículo seminovo / usado’ para evitar desconfortos”’ alerta o executivo.

Mais de R$ 1’2 bilhão de prejuízos evitados em abril

A Checkauto é um sistema que utiliza diversos bancos de dados públicos e privados’ que possibilitam uma negociação justa e transparente’ tanto para o comprador quanto para o vendedor de um veículo.

De acordo com as restrições de abril a empresa poupou R$ 1’2 bilhão aos consumidores’ alertando-os sobre os riscos e importância da verificação do histórico e procedência do bem prestes a ser adquirido.

O Dossiê Veicular fornecido pela empresa traz mais de 40 tipos de informações’ muitas delas com exclusividade. Dentre elas’ problemas administrativos’ tributários e judiciais; ocorrências de roubo e furto; existência de multas; históricos de quilometragem; acidentes; sinistro; recall; decodificador de chassi; duplicidade de motor; registro do veículo; licenciamento e emplacamento;  precificação; garantia de procedência; e inspeção veicular.

“A maioria das pessoas não faz nenhum tipo de consulta antes de comprar um veículo’ e algumas ao menos sabem que existem empresas especializadas em verificação de histórico e procedência do veículo. Aconselhamos todos os consumidores a procurarem empresas como a Checkauto’ que podem evitar muita dor de cabeça e perdas financeiras”’ adverte Neca.

O banco de dados da Checkauto é nacional’ conta com 80 milhões de registros veiculares’ mais de 70 mil usuários cadastrados e já efetuou mais de 10 milhões de consultas. “Os números comprovam nossa expertise para identificar e evitar golpes e problemas relacionados compra de seminovos e usados em todo o Brasil.”

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.