2º ENCONTRO DO CSP É PRESTIGIADO PELO MERCADO MINEIRO

0
257

O mercado segurador prestigiou em peso o 2º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais realizado na última terça-feira’ dia 2′ em Belo Horizonte. A palestra inaugural do evento foi proferida pelo presidente da Fenaprevi’ Osvaldo do Nascimento.

Corretores’ executivos de seguradoras e lideranças do segmento lotaram um dos auditórios do Ouro Minas Palace Hotel para um debate profícuo sobre as oportunidades do setor. 

“Há algum tempo temos falado do promissor mercado de seguros de pessoas no Brasil. Todos já veem com clareza que o momento nacional é de mudança. Nosso país quer e pode avançar. E nós avistamos um setor que avança com o novo Brasil”’ discursou o presidente do CSP-MG’ Hélio Loreno na abertura do encontro. 

O presidente da Fenaprevi citou os principais fatores que certamente vão determinar o ritmo de crescimento do setor nos próximos anos’ entre eles avanço tecnológico’ mudança demográfica’ envelhecimento da população’ aumento do poder de escolha do consumidor principalmente com o advento das mídias sociais. 

“Temos que nos antecipar às necessidades do cidadão. Nesse sentido’ um dos nossos desafios é avançar na educação securitária”’ aponta. Segundo Nascimento’ o mercado precisa focar “menos no caráter comercial e mais no aspecto social do seguro como importante instrumento de proteção do cidadão e das famílias”.

Após a exposição do presidente da Fenaprevi’ foram montados painéis de discussão sobre seguro de vida e de previdência complementar. Na oportunidade’ os representantes das instituições beneméritas do CSP-MG puderam debater com os corretores assuntos de interesse do mercado. 

O 2º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais teve o patrocínio do Sincor-MG e da Escola Nacional de Seguros. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.