A IMPORTÂNCIA DOS SEGUROS VOLTADOS PARA A MULHER

0
232

João Cardoso’ Cofundador da TaCerto.com’ elaborou um artigo sobre a importância dos seguros voltados para a saúde feminina. 

Cada vez mais independentes’ social e economicamente’ as mulheres têm se tornado um dos focos do mercado de seguros. Com produtos voltados’ especialmente para a saúde feminina’ elas contam com opções diferenciadas que há pouco tempo não existiam.

A preocupação com a saúde delas se explica. Segundo dados do Instituto do Câncer (INCA)’ os cânceres femininos atingem milhares de mulheres durante todos os anos. O câncer de mama’ por exemplo’ representa 22% dos novos casos da doença por ano no Brasil’ o que significa 52 casos para cada 100 mil mulheres. No país’ os índices da doença ainda são muito altos’ pois ela é descoberta tardiamente – quando intervenções cirúrgicas já se fazem necessárias e a chance de cura é menor. Além da mama’ os cânceres de ovário (6 casos para cada 100 mil mulheres) e os de útero (colo de útero são 17 para cada 100mil e corpo do útero 4 para cada 100 mil) elevam ainda mais as estatísticas.

Além dos benefícios para a saúde’ os seguros também são uma forma de prevenção financeira no caso da doença se manifestar. Quando um problema tão grave ganha forma’ a saúde financeira pode ser muito prejudicada. Se a paciente não tiver um plano que cubra essas necessidades’ problemas que não deveriam interferir no tratamento’ como as despesas hospitalares ou o tempo de espera para ser atendido na rede pública de saúde’ acabam ganhando força.

O seguro pensado na mulher também é extremamente vital para a família’ já que muitas delas são as responsáveis financeiras pelo sustento daqueles que moram em sua casa. Ou seja’ uma doença de extrema gravidade pode afetar todo o funcionamento do núcleo familiar. E’ ao mesmo tempo em que um seguro auxilia nas despesas médicas’ ele também proporciona à segurada o direito a ter uma segunda opinião médica. Também proporciona auxílio psicológico e nutricional’ pois a vida da mulher e de todos ao seu redor passa por mudanças profundas e significativas’ abrangendo todos os lados da batalha de enfrentar um câncer.

Mas’ muitas mulheres ficam em dúvida se realmente é necessário ter um seguro focado em câncer’ já que são saudáveis. Como diz a sabedoria popular’ prevenção nunca é demais’ mas para quem ainda têm dúvidas’ dados do INCA apontam que o histórico familiar está associado ao aumento das chances de desenvolver a doença – mesmo sendo o parente da família paterna. Ou seja’ a prevenção deve ser redobrada nos casos de quem teve alguém consanguíneo com câncer. Estudos apontam que o problema está na alteração de genes  ligados ao metabolismo hormonal.

Portanto’ a prevenção ao câncer deve ser feita pensando na saúde física quanto na saúde financeira para que o tratamento seja adequado e o restabelecimento seja atingido no menor espaço de tempo possível.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.