ACACIO QUEIROZ LANÇA LIVRO

0
221

 

O executivo Acacio Queiroz acaba de lançar o livro “Minhas Bagagens”’ obra relata momentos da trajetória da vida do executivo que hoje ocupa o cargo de Presidente & CEO no Brasil em uma das maiores companhias de seguros do continente americano’ a Chubb. 

“Acredito que o conhecimento deve ser compartilhado. As lições profissionais e de vida que aprendi aos longos dos anos estão retratadas neste livro e meu objetivo é inspirar outros profissionais a conquistarem seus sonhos”’ conta o executivo.

A partir das experiências de Acacio’ o livro reúne tópicos sobre liderança moderna’ otimização do tempo’ equilíbrio entre carreira e vida pessoal’ conflito de gerações’ motivação’ entrega de resultados’ determinação’ empenho’ foco’ coragem e serve como fonte de inspiração para os mais diversos perfis de profissionais.

Tendo Acacio como protagonista’ a obra faz um retrato da recente história do mercado segurador no país’ tratando de seu trabalho precursor ao trazer o conceito de produtos massificados ao Brasil e por ser um dos mais influentes profissionais deste segmento. Acacio conta como foi possível revolucionar processos em um mercado que era avesso às mudanças até bem pouco tempo.

A publicação é patrocinada pela Chubb Seguros e será utilizada como uma forma de relacionamento entre a companhia’ seus parceiros de negócios’ públicos de interesse e formadores de opinião. 

Formado em Economia e pós-graduado em Finanças’ com especialização em Business nos Estados Unidos’ o curitibano Acacio Queiroz é conselheiro certificado pela Fundação Dom Cabral e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Após atuar em várias companhias de seguro no País e na América Latina’ assumiu em 2005 o comando da Chubb do Brasil. Atualmente’ acumula os cargos de presidente do Conselho Administrativo’ presidente e CEO da Chubb do Brasil e presidente da Federal S.A – resseguradora da Chubb.

Acacio também é representante de diversas instituições e associações do mercado segurador. Por sua contribuição a esse segmento’ acumula os mais significativos prêmios e reconhecimentos na área de gestão e seguros. Em 2012′ foi eleito “Homem do Ano em Seguros”’ organizado pelo grupo JRS’ e o “Ícone do Seguro”’ no Prêmio Cobertura-Performance 2012.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.