AIG LANÇA NO BRASIL O SEGURO AMBIENTAL PARA TRANSPORTES

0
208

No Brasil’ mais de 3’5 mil sustâncias são transportadas para diversos destinos em diferentes setores da indústria. Essas cargas exigem cuidados redobrados’ pois podem causar danos à saúde e ao meio ambiente. O motorista precisa ter uma habilitação especial com treinamento adequado para carregar cargas perigosas’ uma ficha de emergência com informações sobre o produto transportado e um kit com equipamentos de proteção individual para lidar com vazamentos. Esses cuidados’ no entanto’ nem sempre são suficientes para evitar um acidente. Para atender essa demanda’ a AIG traz para o Brasil o Seguro Ambiental para Transportes’ oferecendo cobertura para possíveis danos que uma carga’ seja perigosa ou poluente’ possa causar ao meio ambiente e aos terceiros.

O Seguro Ambiental Transportes AIG cobre todos os custos de limpeza’ que incluem: remoção’ remediação e disposição final dos resíduos gerados. “A apólice da AIG também cobre os custos relacionados à investigação e ao monitoramento da contaminação do solo’ das águas de superfície e lençóis freáticos’ e não se limita a situações súbitas e acidentais’ ou seja’ ampara também situações graduais”’ afirma Nathalia Gallinari’ Engenheira Ambiental e responsável pela subscrição de riscos ambientais na AIG. “Normalmente’ as coberturas são válidas somente por três dias’ já na cobertura da AIG’ mesmo que o problema seja identificado após as 72 horas iniciais’ o risco estará coberto”. 

O Seguro da AIG ainda oferece ainda cobertura automática para o tanque de combustível do veículo transportador. O segurado tem a sua disposição uma estrutura de assistência 24 horas no atendimento emergencial’ além de mais de 250 pontos de atendimento distribuídos estrategicamente. 

A executiva ressalta também que o seguro cobre lucros cessantes dos terceiros em decorrência da paralisação de suas operações em um evento de Poluição’ além de riscos não acidentais.  “Um exemplo seria o caso de uma falha na válvula do tanque de combustível do caminhão’ causando  vazamento de combustível e’ consequentemente’ um vazamento’ ainda que não tenha ocorrido um acidente com o veículo transportador”’ explica Nathalia. 

Líder mundial no ramo de riscos ambientais há mais de 30 anos e pioneira com este tipo de cobertura no Brasil’ a AIG investe em seguros ambientais no Brasil desde 2004 e conta com expertise internacional e equipe local especializada com formação específica e autoridade local.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.