AIG LANÇA SEGURO PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

0
237

O Brasil é o segundo maior mercado de animais de estimação do mundo’ atrás apenas dos Estados Unidos. Quase 50% das casas brasileiras possuem pelo menos um cão ou gato’ segundo pesquisa Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de produtos para Saúde Animal (Sindan).

O segmento de pets está em plena expansão. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet)’ em 2012′ o setor gerou R$ 14’2 bilhões’ respondendo por aproximadamente 0’30% do Produto Interno Bruto do País. São diversos itens já ofertados aos animais de estimação que vão desde roupas e brinquedos até planos de assistência médica.

Pensando nisso’ a AIG acaba de lançar o seguro PET’ uma proteção com coberturas para quem deseja oferecer mais segurança e carinho aos seus bichinhos. Com planos feitos especialmente para cães e gatos domésticos’ a apólice’ além de garantir indenização no caso da morte acidental do pet’ cobre serviços emergenciais’ despesas com funeral e/ou cremação’ além de responsabilidade civil’ protegendo o dono caso o animal de estimação cause a morte ou danos a terceiros’ dano material a propriedade de terceiros’ bem como’ morte ou danos corporais a outros cães e gatos domésticos.

De acordo com Henrique Faria’ Gerente de Personal Lines da AIG’ o seguro foi desenvolvido justamente para evitar gastos inesperados’ que geram preocupações aos donos. "Sabemos como os animais de estimação são importantes para as famílias brasileiras e temos consciência que os gastos com o funeral ou nos casos em que o dono tem que ressarcir um terceiro’ são inesperados e na maioria das vezes alto’ por isso criamos o PET AIG’ uma cobertura que visa à tranquilidade do dono nessas horas complicadas".

Um dos grandes diferenciais do produto da AIG é a cobertura de responsabilidade civil’ que garante ao segurado o reembolso do valor gasto caso o animal provoque algum dano material ou corporal a terceiro. "O Seguro Pet AIG reembolsa o segurado caso ocorra algum destes imprevistos’ dentro dos limites do plano contratado’ garantindo ao dono do animal uma preocupação a menos"’ afirma Faria.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.