No início de 2020, a AIG Seguros aperfeiçoou os treinamentos e workshops feitos para corretores e parceiros, com a plataforma AIG LAB, uma central de compartilhamento de ideias, negócios e iniciativas. Além de uma nova identidade visual, a seguradora trouxe conteúdos mais dinâmicos, com foco em riscos, e padronizou o formato das sessões, com uma agenda mensal automatizada para inscrições on-line.
Ao longo do ano, com a necessidade da realização exclusiva de eventos virtuais, por conta da pandemia, o AIG LAB mostrou ser um canal de preferência dos corretores. Foram 36 treinamentos em 2020, com 7.513 participações, sendo 3.251 corretores únicos, com mais de 1.300 empresas corretoras marcando presença. Em média, foram 209 participantes por sessão, um crescimento de quase 250% em comparação com 2019, quando esse índice foi de 60 pessoas (contando treinamentos presenciais e virtuais).
“Inicialmente, quando passamos a oferecer a modalidade de treinamentos exclusivamente virtuais, tínhamos a expectativa de manter a presença média de 60 a 80 corretores participantes, seguindo a quantidade de acessos registrada nos anos anteriores, quando mesclávamos os treinamentos em formatos on-line e presencial – estes últimos com até 100 pessoas. Mas, neste momento em que as plataformas virtuais são importantes aliadas, registramos um crescimento significativo nas participações, o que nos deixa extremamente satisfeitos”, diz Rodrigo Valadares, Diretor Comercial da AIG no Brasil.
O executivo destaca ainda a importância de trabalhar na capacitação dos corretores: “O corretor tem um papel consultivo fundamental de apoio a seus clientes. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado sobre as coberturas, principais exposições e casos que podem fazer a diferença no momento da contratação e acionamento da apólice”.