A Akad Seguros, seguradora com uma década de atuação no Brasil, vem realizando uma série de road shows por algumas das principais capitais do Brasil para apresentar sua nova identidade, que traduz uma guinada da empresa rumo à inovação. Depois de passar por Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, a empresa reuniu corretores e parceiros de negócios em São Paulo.
Dos mais de 12,4 mil corretores da Akad, quase metade atua diretamente no mercado paulista, considerado estratégico para a seguradora. Segundo dados do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo), o estado possui cerca de 51 mil profissionais e empresas do setor, o que representa pouco mais de 40% do total nacional. O boletim IRB+Mercado mostra ainda que as seguradoras, no primeiro semestre deste ano, faturaram em São Paulo R$ 13.1 bilhões a mais em relação aos primeiros seis meses de 2021.
Com esse mercado aquecido, o road show paulista chega para, entre as mudanças no reposicionamento da marca, apresentar novos produtos e detalhes de um modelo de negócio mais inovador, que pretende tornar mais ágeis, acessíveis e assertivas as vendas de seguros no país. Em território nacional desde 2012, a antiga Argo, agora Akad, já vinha ganhando espaço como uma das cinco maiores seguradoras em Transportes e Responsabilidade Civil Profissional do País.
Marca nova, valores preservados
A mudança de marca é um dos primeiros efeitos da chegada da GP Investimentos, uma das mais conceituadas gestoras de private equity do mundo, em 2021, com a aquisição da operação brasileira de seguros do Argo Group. A mudança de identidade inclui, além de nome, logotipo e cores, a adoção de um modelo de negócio mais inovador, que pretende tornar mais ágeis, acessíveis e personalizadas as vendas de seguros no Brasil.
A Akad nasce inovadora, mas ainda carrega a experiência da Argo, referência no cuidado com o relacionamento com os corretores parceiros. São atualmente 15 mil cadastrados, com crescimento de 36% em 2021. Presente no Brasil desde 2012, a Argo já vinha ganhando espaço como uma das cinco maiores seguradoras em transportes, linhas financeiras e responsabilidade civil profissional — os seguros D&O e E&O.
A parceria com o time de corretores é um dos principais pilares que sustentam a transformação da Akad Seguros. “Estamos nos transformando em uma empresa de tecnologia que vende seguros, mas com um modelo sempre amparado no trabalho conjunto com nossos corretores parceiros, que são fundamentais para o nosso negócio”, diz o CEO, Danilo Gamboa. Segundo Gamboa, a intenção é agregar tecnologias como a de inteligência artificial (IA) para criar produtos personalizados, deixando a rotina dos corretores mais simples e menos burocrática. “Ofereceremos todas as ferramentas para que o trabalho dos corretores fique mais ágil e tenha maior retorno”.