Revista Segurador Brasil

Alfa Seguros e insurtech 88i anunciam parceria: estimativa de vendas de R$ 200 milhões

A Alfa Seguros e a insurtech 88i anunciam uma parceria que visa a consolidação da digitalização dos produtos de seguros empresarial e residencial, com estimativa de vendas no valor de R$ 200 milhões.

Luciano Carpigiani Bezas, diretor comercial da Alfa Seguros para o canal Parcerias, explica que “o objetivo com a parceria é alinhar nossos valores com a expertise da insurtech para a venda e, consequentemente, atração de novos clientes”. “Acreditamos que essa relação já está trazendo excelentes resultados para ambos, já que os valores são semelhantes, principalmente com o processo de digitalização dos serviços oferecidos, tanto que a Alfa Seguros já é a seguradora exclusiva da 88i nas apólices empresarial e residencial”.

O executivo explica, ainda, que a 88i já integrava o Alfa Collab, programa de inovação aberta do Conglomerado Alfa que tem como foco a realização de negócios com startups capazes de apoiar os desafios da transformação digital e interessadas na experiência empresarial e no acesso ao mercado proporcionado pelo conglomerado. Por isso, complementa Bezas, essa parceria firmada agora foi algo natural, tendo em vista o alinhamento que já existia entre o Alfa e a 88i.

Já o CEO da insurtech 88i, Rodrigo Ventura, destaca que a digitalização é essencial nos negócios atuais e não seria diferente nos produtos de seguros, que buscam oferecer uma venda digital de forma simples e intuitiva aos clientes. “Junto à Alfa Seguros oferecemos as melhores soluções digitais visando proporcionar uma excelente experiência ao cliente. Além disso, é uma honra estarmos trabalhando em conjunto com uma empresa tradicional e de extrema importância para o mercado segurador”, complementa Ventura.

A parceria anunciada pela Alfa Seguros integra a série de ações planejadas pela empresa para este ano que visa modernizar processos e aprimorar a experiência dos clientes. A contratação do executivo Luciano Carpigiani Bezas, no fim do ano passado, para comandar o canal de parcerias da empresa, é mais um movimento dessas ações programadas. Bezas chegou com a missão de desenvolver novas parcerias ao lado dos outros diretores comerciais e atuais colaboradores.

Sair da versão mobile