ALLIANZ SEGUROS APRESENTA EM EVENTO O POTENCIAL DO BRASIL PARA ENERGIAS RENOVÁVEIS

0
326

As possibilidades no mercado de energias renováveis são variadas e há muitas opções para o investidor’ garante o gerente de riscos de engenharia da Allianz Seguros’ Gerson Caio Monteiro. “O Brasil é o país mais ensolarado do mundo. A localidade menos ensolarada tem 40% mais raios solares que a localidade de maior incidência da Alemanha’ por exemplo’ que é o país que mais investe em energia solar no mundo" explica o gerente.

Durante o seminário “Energias renováveis: um mercado em ascensão”’ que aconteceu nesta segunda-feira’ 25′ em São Paulo’ a Allianz discutiu em palestra a aplicabilidade dos seguros de grandes riscos em obras de energia limpa. Para este mercado’ os seguros de grandes riscos incluem opções para a proteção do bem sustentável’ garantia da entrega do empreendimento e da obra e de possíveis danos à operação.

O diretor executivo de Relações Institucionais da Allianz Seguros’ Ingo Dietz’ abriu o evento juntamente com Mathias Neisser’ diretor executivo da VDI-Brasil. “O Brasil é o maior mercado do grupo na América Latina e representa 61 % da operação da companhia na região. É muito bom poder colocar à disposição das empresas brasileiras a expertise da Allianz no mercado de energia renovável fundamental para complementar a matriz energética do país e garantir seu desenvolvimento”’ destaca Dietz.

 

Portal Segs

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.