Com atuação anteriormente discreta’ a seguradora Allianz resolveu marcar de vez o seu território no Brasil. Depois anunciar que vai batizar com o seu nome o novo estádio do Palmeiras’ a companhia alemã segue deixando marcas por São Paulo’ cidade que concentra metade do mercado de seguros do país.
A seguradora vai patrocinar a iluminação artística do Theatro Municpal’ um dos cartões postais de São Paulo’ com as cores da Allianz: branco e azul e também vermelhas’ verdes e amarelas’ que representam as bandeiras da Alemanha e o Brasil. Ação é uma homenagem da Allianz para abertura do ano da Alemanha no Brasil.
O responsável pela ação é o artista de Hamburgo’ Michael Batz’ vai usar cerca de 250 lâmpadas e 300 metros quadrados de plástico transparente colorido para sua instalação. A iluminação especial poderá ser vista nos dias 13 e 14 de maio’ a partir das 18 horas.
“O patrocínio da Allianz coroa as festividades entre os dois países em um marco cultural da cidade de São Paulo’ o Theatro Municipal. Este evento reunirá as principais lideranças empresariais e políticas dos países’ incluindo o presidente da Alemanha’ Joachim Gauck”’ afirma o diretor de Relações Institucionais da Allianz Seguros’ Ingo Dietz.
Michael Batz já mostrou seus premiados projetos luminosos em Salzburg’ Florença’ Xangai’ Colônia’ Düsseldorf’ Frankfurt e Berlim. Durante a Copa do Mundo de 2006′ ele iluminou o Reichstag’ o prédio do parlamento alemão em Berlim’ e os telhados da cidade de Hamburgo. “BLUE PORT”’ a espetacular iluminação do porto de Hamburgo’ acontece como uma bienal.
Portal Segs