AMIL LANÇA CONTRATO TRANSPARENTE

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A Amil Dental da mais um exemplo de pioneirismo ao lançar o Contrato Transparente’ documento que irá simplificar a leitura dos contratos de adesão’ apresentando de forma objetiva ao interessado os benefícios que o plano oferece além dos procedimentos que não estão inclusos. Com a novidade’ que será colocada em prática em abril’ a informação sobre o plano adquirido será transmitida de forma mais fácil’ e as pessoas terão melhores condições de avaliar qual plano atende as suas necessidades. O Amil Dental 200 será o primeiro a contar com a novidade’ o plano oferece o Rol de Procedimentos e Serviços em Saúde determinado pela Agência Nacional de Saúde (ANS)’ além de mais 93 procedimentos.

O objetivo é que a novidade funcione como um facilitador para quem busca comprar um plano’ sendo uma ferramenta que ajude até na comparação entre produtos diferentes. Junto com o contrato tradicional’ a pessoa receberá o Contrato Transparente’ que consiste na apresentação objetiva de todos os serviços oferecidos pelo plano’ sem o uso de jargões jurídicos.  Ratificando’ assim’ o dever de informar de maneira geral’ e de enfatizar as restrições de seu produto – conforme determina o art. 54 do Código de Defesa do Consumidor.

– É um papel onde a pessoa visualizará’ como se fosse uma prova objetiva’ todos os serviços que ela terá à disposição. É algo simples’ mas extremamente útil. Uma tabela onde a cada item que estiver assinalado a pessoa terá certeza de que o plano cobre aquele procedimento. O que não estiver marcado indica que não é oferecido pelo plano.   Com o Contrato Transparente’ nós reafirmamos os valores de transparência e credibilidade que fazem parte do dia a dia da empresa – explica o diretor da Amil Dental’ Alfieri Virgilio Casalecchi. 

Idealizado pelo jornalista Leonardo Martins de Araújo’ que é especializado em Informação em Ciência e Tecnologia (C&T) em Saúde e que desenvolveu um estudo de um novo paradigma de contrato’ o Contrato Transparente também ajudará no trabalho dos corretores de seguros’ que terão um conteúdo diferenciado e com uma linguagem mais simples’ o que facilitará no diálogo com os clientes’ ampliando também a credibilidade desses profissionais. 

– Quando tivemos o contato pela primeira vez com o estudo do Leonardo desenvolvemos no mesmo momento a vontade de trazer esse novo paradigma para a Amil’ pois ele está em sintonia com o perfil da empresa de sempre buscar novidades que sirvam para melhorar o atendimento e os serviços prestados – diz Alfieri. 

 

Portal Segs

 

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