Revista Segurador Brasil

André Lauzana aponta comportamento do consumidor como chave para o futuro da proteção

Em sua palestra no CQCS Insurtech & Inovação, em São Paulo, o vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana, abordou a importância do comportamento do consumidor para o futuro da proteção e da atuação do corretor de seguros. Com uma apresentação diferenciada, o executivo apontou a necessidade de o parceiro de negócios entender e provocar comportamentos nos diferentes públicos que interagem com o mercado segurador.

“Estamos diante de uma transformação nunca antes vista na sociedade. Neste cenário, temos uma oportunidade e uma missão de trazer ainda mais consumidores para o setor de seguros e de entender e provocar novos comportamentos entre a população. Estamos falando de pessoas entendendo pessoas”, comentou Lauzana.

O executivo apresentou três vídeos e uma série de números que comprovam que a mudança de comportamento da sociedade é um caminho sem volta. Além disso, enfatizou a importância do papel das seguradoras, de corretores, insurtechs e demais parceiros na evolução das necessidades humanas.

Ao final de sua apresentação, Lauzana propôs, ainda, um desafio ao público, chamando a atenção para a importância de um novo olhar para as oportunidades e os desafios do mercado.

Eduardo Dal Ri destaca telemetria e uso de dados
Em uma conversa descontraída com o público do CQCS Insurtech & Inovação, o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, falou sobre a importância da telemetria para o mercado segurador e como o uso de dados pode ser decisivo para entender o perfil do cliente. Como principal exemplo, o executivo trouxe todos os detalhes do aplicativo Auto.Vc, além de ter abordado outras tendências no setor, como o pay as you drive.

“Trata-se do começo de um grande aprendizado, que avança dia após dia. O segredo é o quão veloz estamos no mercado para encantar e fidelizar o cliente. Apostamos fortemente nesse tipo de abordagem para o desenvolvimento de novas experiências para o segurado, com o apoio da tecnologia e do corretor de seguros”, comentou Dal Ri.

O Auto.Vc, destaque da palestra, tem um sistema de telemetria embarcado que ajuda a conhecer os hábitos dos motoristas ao volante, sejam clientes da companhia ou não, e incentivar a direção prudente. Os condutores com atitudes mais seguras, de acordo com critérios pré-estabelecidos e um sistema de pontuação, poderão receber descontos de até R$ 400,00 para a contratação ou renovação de seguro, 800 milhas aéreas da Smiles e brindes para o carro.

 

 

Sair da versão mobile