AON COMERCIALIZA SEGURO PARA RECALL DE PRODUTOS

0
264

A corretora e consultoria de riscos e seguros Aon está comercializando desde 2010 o seguro de recall para produtos contaminados’ denominado no exterior Product Tampering. Trata-se de um seguro para as despesas de recolhimento dos produtos’ substituição’ recuperação da imagem e também interrupção dos negócios do segurado’ que poderá ser acionado em caso de contaminação acidental’ contaminação dolosa’ erro de embalagem ou por determinação do Governo ou de autoridades.

Segundo Alexandre Jardim’ diretor de Property e Responsabilidade Civil da Aon’ esse seguro’ além de cobrir as despesas da retirada de produtos do mercado’ ajuda a controlar as consequências decorrentes da retirada’ considerando que eventos mal gerenciados podem acarretar grandes prejuízos financeiros e a perda da confiança dos consumidores. “É preciso definir se a mercadoria deve ser retirada’ em qual quantidade e determinar como isso será feito. Um dos aspectos mais importantes desse seguro é a oferta da cobertura para contratação de empresas especialistas para orientar os planos de ação em consultoria de crise e comunicação”’ explica Alexandre. 

Essas empresas’ inclusive’ são disponibilizadas pelas seguradoras’ de acordo com a estrutura do seguro. “Nessas horas’ uma boa comunicação e uma boa gestão de crise podem definir o futuro do produto e até mesmo da empresa” informa Alexandre.

O público alvo do seguro são empresas dos setores de alimentos’ bebidas’ tabaco’ cosméticos e produtos farmacêuticos. Os limites segurados podem chegar a US$ 15 milhões para contaminação acidental e até US$ 50 milhões para alteração dolosa’ porém podem ser avaliados limites maiores’ se necessário.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.