APEX-Brasil e ABEST assinam convênio que promove exportações da moda brasileira

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A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) assinaram hoje’ dia 4 de abril’ um novo convênio do Projeto +B com o objetivo de ampliar as exportações da indústria brasileira de moda. Serão investidos cerca de R$ 9’9 milhões em ações de promoção e inteligência comercial’ entre 2013 e 2015. 

 

O diretor de Negócios da Apex-Brasil’ Rogério Bellini’ e o presidente da ABEST’ Valdemar Iódice’ participaram do evento’ que ocorreu durante a Conferência ABEST de Conteúdo Criativo’ na 2ª edição do Salão +B’ realizado no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)’ entre 2 e 4 de abril’ em São Paulo. Na ocasião’ também foi realizado o Seminário Apex-Brasil: Exportar é Inovar’ em que a Agência apresentou suas ações de promoção de negócios e de imagem e as formas de acesso aos serviços oferecidos. 

 

O Projeto +B tem como meta posicionar internacionalmente o design brasileiro de moda por meio da diversidade e estilo de vida. Atualmente’ 78 empresas participam das ações’ com o objetivo de ampliar as exportações da indústria brasileira do setor de moda. O projeto criou o grupo +Beach Brasil’ que reúne mais de 20 marcas de moda praia com o objetivo de unificar as ações de promoção internacional dessas empresas’ fortalecer a imagem do segmento e gerar mais negócios.

 

Para o período de 2013-2015′ a ABEST definiu a China’ os Estados Unidos e a França como os mercados-alvo para as ações’ que incluem iniciativas inovadoras para a promoção de marcas brasileiras junto aos distribuidores e consumidores finais’ com destaque para as parcerias com agentes comerciais locais. Esses agentes farão a negociação dos produtos brasileiros junto aos distribuidores’ a promoção nas lojas e redes de departamento’ e o acompanhamento continuado das vendas no varejo. A parceria prevê também a pesquisa de novas tendências nos mercados e orientações para a indústria brasileira sobre necessidades de ajustes no design’ entre outros temas.

 

O convênio prevê ainda a participação em importantes feiras internacionais do setor e nos projetos Imagem e Vendedor’ iniciativas que trazem formadores de opinião e compradores estrangeiros ao Brasil’ para conhecer as empresas e para encontros de negócios com empresários brasileiros. Também terá reforço iniciativas que proporcionem aos empresários brasileiros a oportunidade de conhecerem melhor os mercados-alvo’ estabelecerem parcerias comerciais nos países e fazerem contatos com distribuidores’ representantes e compradores locais.

 

"Estamos nos posicionando de forma cada vez mais proativa no exterior. A moda brasileira vem ganhando competitividade internacional e a Apex-Brasil considera essencial continuar participando ativamente desta conquista. No próximo biênio’ queremos estar ainda mais próximos dos mercados americano’ asiático e europeu"’ afirma o diretor de Negócios da Apex-Brasil’ Rogério Bellini. 

 

"A missão da ABEST é proporcionar um incremento criativo e de negócios aos estilistas brasileiros. Nossas marcas têm grande potencial no exterior e os mercados-alvo que definimos para os próximos dois anos receberão o Brasil ativamente’ com uma aproximação que tende a crescer e a agregar cada vez mais às grifes nacionais"’ avalia Valdemar Iódice’ presidente da ABEST. 

 

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