APTS DEBATERÁ A NECESSIDADE DE ATUALIZAÇÃO DO SEGURO DE VIDA

0
206

Diante do aumento da expectativa de vida da população brasileira – que hoje já é de 74’8 anos e até 2040 chegará a 80 anos -‘ qual a necessidade de um seguro de vida que cubra morte natural?. “Para uma pessoa de 80 anos’ que já não tem dependentes’ melhor seria poder resgatar o valor aplicado no seguro para custear’ por exemplo’ tratamento de saúde”’ diz José Cesar Caiafa Junior’ da Flex Corretora de Seguros. Ele destaca a necessidade de atualização do seguro de vida como forma de atender as mudanças demográficas e as novas demandas da sociedade brasileira.

Este tema será o principal enfoque do Debate do Meio-Dia da APTS’ marcado para o dia 19 de novembro’ na sede da entidade’ com a participação de dois especialistas da área: Osmar Bertacini’ diretor-presidente da Humana Seguros’ e de Silas Kasahaya’ da Icatu Seguros. De acordo com Caiafa’ que coordena o evento e também atuará como mediador’ outras questões envolvendo o seguro de vida serão debatidas’ como é o caso da necessidade de reformulação da Declaração Pessoal de Saúde (DPS)’ utilizada durante o processo de subscrição de risco. 

“A DPS deveria conter perguntas sobre o estilo de vida do segurado’ condições do local em que vive etc.’ semelhante ao questionário perfil do seguro de automóvel”’ analisa. Os debatedores também analisarão as implicações da venda de microsseguro de vida’ considerando a vulnerabilidade à fraude. Caiafa acredita que a contratação do seguro e a regulação de sinistros serão bastante simplificadas’ dificultando a apuração de eventuais fraudes.

Serviço

Debate do Meio-Dia “A Utilidade do Seguro de Vida – Morte Natural”

Dia 19 de novembro (terça-feira)’ das 12h às 13h30′ na sede da APTS’ no Largo do Paissandu’ nº 72′ 17º andar’ conjunto 1704′ centro’ São Paulo (SP).

Coordenação: José Cesar Caiafa Junior

Debatedores: Osmar Bertacini e Silas Kasahaya

Informações e inscrições: telefones (11) 3227 4217 ou 3229 65 03 ou e-mail: [email protected]

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.