Revista Segurador Brasil

Atendimento humanizado e digital é tema do Painel Especial 

O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua vigésima sexta edição, o diretor da Angelus Seguros, Luiz Gênova. Durante o bate-papo, que é conduzido pelo jornalista Paulo Alexandre e conta com participação do consultor econômico, Francisco Galiza, foi abordado o tema atendimento humanizado e atendimento digital.

Em suas considerações iniciais, Galiza explicou que essa é uma questão complexa. “Hoje, as pessoas querem ser atendidas rapidamente pelos meios digitais e a qualquer hora, seja de dia ou de noite. Atualmente, se usa a automação, inteligência artificial e tudo isso faz sucesso, mas, por outro lado, os clientes querem receber cada vez mais um atendimento humanizado, mesmo nos canais digitais”, explicou.

Sobre o dilema do digital versus o humanizado, Gênova disse que a tecnologia é irreversível, veio para ficar, junto com os canais digitais, experiência digital do cliente e isso não tem como mudar. “Ocorre que a gente precisa ter um equilíbrio, principalmente no setor de seguros e serviços tem que existir esse equilíbrio entre o atendimento digital e o humanizado”, explicou.

Confira:

Sair da versão mobile