ATIVIDADE DO COMÉRCIO CAI 1’4% EM ABRIL

0
216

 

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio’ o movimento dos consumidores nas lojas em abril/13 recuou 1’4% na comparação com o mês imediatamente anterior (março/13)’ já efetuados os devidos ajustes sazonais. Em comparação com o mesmo mês do ano passado (abril/12)’ houve crescimento de 10’0% do movimento nas lojas em abril/13 e nos primeiros quatro meses deste ano a atividade do comércio acumulou alta de 12’9%.

Segundo os economistas da Serasa Experian’ a alta da inflação’ impactando negativamente o poder de compra dos consumidores e o início de um novo ciclo de aumento da taxa básica de juros (taxa Selic)’ afugentaram os consumidores das lojas durante o mês de abril/13. Neste sentido os segmentos que mais acusaram recuo de atividade em abril/13 foram os de móveis’ eletroeletrônicos e informática’ com queda de 3’0%’ e o de combustíveis e lubrificantes com variação negativa de 1’3%’ sempre na comparação com o mês de março/13.

 

 

 Também registraram recuos em abril/13 os segmentos de supermercados’ hipermercados’ alimentos e bebidas (queda de 0’8% frente a março/13) e o de veículos’ motos e peças com recuo de 0’6%. É importante notar que o feriado da páscoa caindo em março neste ano de 2013′ estimulou o segmento de supermercados’ hipermercados’ alimentos e bebidas em março/13 sendo’ portanto’ natural o recuo mensal observado em abril/13.

Por fim’ os únicos segmentos do varejo que identificaram aumento de atividade em abril/13 foram os de tecidos’ vestuário’ calçados e acessórios (alta de 1’0%) e o de material de construção’ cujo crescimento do fluxo de consumidores em seus estabelecimentos foi de 0’7% em abril/13 comparativamente a março/13.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.