AUSTRAL SEGURADORA COMEÇA A OPERAR NO MERCADO DE RISCOS DE PETRÓLEO

0
260

A Austral Seguradora está iniciando sua operação na área de Riscos de Petróleo’ um mercado que movimentou R$ 450 milhões de prêmios em 2012. A empresa começou a operar em junho e já fechou um seguro para cobrir danos patrimoniais em uma plataforma de produção e três poços produtores de uma operadora estrangeira.

Na área de Óleo & Gás’ a companhia oferece um conjunto de seguros destinados a cobrir desde as garantias oferecidas pelas operadoras nos leilões de concessão da Agência Nacional de Petróleo até questões operacionais nas atividades de exploração e produção. A capacidade de emissão é de R$ 100 milhões por risco.

“A Austral conta com parcerias estratégicas com resseguradoras relevantes no mercado internacional’ além do investimento no corpo técnico especializado para dar suporte diferenciado neste segmento”’ comenta o diretor executivo da Austral Seguradora’ Carlos Frederico Ferreira. Ainda segundo o executivo’ existe um grande mercado potencial para a contratação de seguros para a indústria do petróleo no Brasil.

Entre os riscos cobertos pela seguradora estão proteção ao segurado contra acidentes envolvendo as atividades praticadas desde o momento da perfuração até o fechamento de um poço’ tanto onshore quanto offshore’ incluindo as coberturas de controle de poço’ reperfuração e poluição’ cobertura de danos totais ou parciais causados a sondas’ estruturas ou qualquer tipo de equipamento que faça parte da cadeia de óleo e gás’ responsabilidade civil e cobertura de manutenções’ projetos e construções offshore de unidades produtoras’ duto vias e cascos marítimos com atuação no setor petrolífero. 

O novo seguro de Riscos de Petróleo reforça a atuação da companhia no segmento de Grandes Riscos’ no qual já operava com Seguro Garantia e Riscos de Engenharia’ priorizando projetos de infraestrutura como rodovias’ ferrovias’ aeroportos’ energia elétrica’ habitacional’ construção naval’ saneamento’ e concessões de serviços públicos. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.