BANCO DO BRASIL LANÇA NOVO PLANO DE PREVIDÊNCIA PARA EMPRESAS

0
255

A nova solução em previdência é marcada pela facilidade na contratação. Esses planos são do tipo “averbados”’ ou seja’ sem a participação financeira da empresa’ por isso um dos benefícios para os pequenos negócios é o fato de não precisarem de uma estrutura de gestão de pessoas para a adesão ao produto. Segundo Marcelo Labuto’ diretor-presidente da BB Seguridade’ “para contratar a nova solução em previdência’ basta que o dono do negócio assine o contrato em sua agência de relacionamento do Banco do Brasil. A partir de então’ todos os seus colaboradores’ além de cônjuges’ companheiros’ filhos’ enteados e menores considerados dependentes econômicos desses colaboradores’ poderão aderir ao plano de previdência da empresa”.

Para Miguel Cicero Terra Lima’ diretor-presidente da Brasilprev (empresa participada da BB Seguridade e uma das maiores empresas de previdência complementar aberta do Brasil)’ outro diferencial do produto é a possibilidade de as taxas cobradas sofrerem redução: “Trata-se de uma vantagem progressiva’ que pode ocorrer individualmente’ à medida que o colaborador atinge patamares superiores de reserva financeira; ou por meio coletivo’ quando o somatório das reservas de todos os participantes vinculados a um determinado CNPJ alcançar níveis mais elevados. Na segunda opção’ quando o plano atinge um montante específico’ a companhia contratante poderá assinar um contrato adicional que oferece aos colaboradores a oportunidade de acessar propostas com taxas mais baixas”.

Já Adilson Anísio’ diretor de micro e pequenas empresas do Banco do Brasil’ destaca que o novo plano de previdência do BB é estratégico para o segmento: “a solução é ideal para as empresas que pensam no futuro dos seus funcionários e têm preocupação em modernizar a relação com seus colaboradores”. 

Instrumento de retenção de talentos – Marcelo Labuto’ executivo da BB Seguridade’ complementa destacando que um plano de previdência pode contribuir de forma estratégica na retenção de talentos nas empresas. “A busca pelos melhores profissionais em qualquer segmento econômico é uma realidade independentemente do tamanho das empresas. A cada dia’ aumenta o número de empresas que buscam disponibilizar planos de previdência complementar como benefício aos seus colaboradores”. 

Banco da Micro e Pequena Empresa – Preocupado em atender as necessidades dos empresários’ o lançamento da nova solução ocorre durante as comemorações do Banco do Brasil pelo Dia da Micro e Pequena Empresa. 

Contando com mais de 2’2 milhões de clientes integrantes do segmento’ sendo que mais de 96% destes faturam até R$ 3’6 milhões por ano’ o BB é o maior parceiro das MPE. O apoio pode ser comprovado pelo volume de crédito liberado ao segmento: até o final de junho de 2013′ o saldo de operações somava R$ 94 bilhões. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.