BB E MAPFRE PARTICIPA DO CONAREC 2013

0
294

Por mais um ano’ o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participa do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec). O evento reúne CEOs’ profissionais de Marketing’ Comunicação e Relações com Clientes para debater conceitos e ideias inovadoras sobre relacionamento com o consumidor no Brasil e no mundo. 

Claudia Pires’ diretora da Central de Relacionamento do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE’ participou de um acalorado debate entre empresas e órgãos de defesa do consumidor sobre a regulação dos mercados e o impacto na relação com o consumidor. 

No painel “Como defender o interesse do cliente e atendê-lo da melhor forma diante das exigências de mercados cada vez mais regulados"’ Claudia Pires destacou que’ em um ambiente extremamente regulamentado’ como são os mercados de seguros e de atendimento ao consumidor’ saber escutar a demanda do cliente e decodificar suas necessidades pode trazer rentabilidade ao negócio. 

“Por serem espontâneas’ as reclamações dos clientes são excelentes ferramenta de crescimento. Não basta solucionar o problema para aquele cliente que reclamou’ é necessário entender o fato-origem da queixa e oferecer uma solução interna definitiva. Isso pode provocar um efeito contrário”’ destacou.

De acordo com a executiva’ apesar do tamanho do GRUPO Segurador’ com seus mais de 130 mil pontos de atendimento’ o feedback dos consumidores com relação ao atendimento oferecido no Call Center é bastante positivo. “Recebemos mais de 3 mil elogios por mês’ prova de que’  descobrindo o que o cliente realmente deseja’ temos informações consistentes para direcionar o negócio’ encantar o cliente e superar a concorrência”’ argumentou.

Além do BB e MAPFRE’ participaram do debate  Paulo Góes’ presidente do Procon-SP’  Gisele Garuzi’ gerente executiva de relacionamento na Bradesco Seguros e Suzana Kokron’ diretora de relacionamento com o cliente do GRUPO Walmart. 

O Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente encerra hoje’ 18/9′ no Hotel Transamérica’ em São Paulo.

 

Serviço

Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec)

Datas: 17 e 18 de setembro

Local: Hotel Transamerica – Av. Das Nações Unidas’ 18.591′ São Paulo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.