CAIXA CULTURAL SÃO PAULO RECEBE NELSON SARGENTO E AGENOR DE OLIVEIRA

0
261

No espetáculo Pensamentos Cantados’ compositores declamam frases poéticas e interpretam clássicos da música popular brasileira

A Caixa Cultural São Paulo apresenta’ sexta-feira (26)’ às 19h’ no sábado (27) e domingo (28)’ às 18h’ o show Pensamentos Cantados: de Nelson Sargento e Agenor de Oliveira. Inédito em São Paulo’ o espetáculo nasceu do livro Pensamentos’ escrito por Nelson Sargento e editado por Agenor de Oliveira. A obra’ lançada em 2005 pela editora Olho do Tempo’ reúne mais de 320 frases poéticas de Nelson – sambista’ escritor’ compositor e artista plástico – colecionadas ao longo de sua vida. As apresentações são gratuitas e têm patrocínio da Caixa Econômica Federal. 

Com direção de Mário Lago Filho’ Nelson Sargento e seu parceiro Agenor de Oliveira’ cantor e compositor carioca (vide perfis anexos)’ declamam pensamentos que servem de tema para interpretação de clássicos da música popular brasileira. A dupla traz à cena os bate-papos de botequim e das rodas de samba para apresentar um repertório com canções de nomes como Silas de Oliveira’ Cartola’ João Bosco’ Aldir Blanc’ Nelson Cavaquinho’ Jair do Cavaquinho’ João Nogueira e Paulo Cezar Pinheiro. O espetáculo traz’ também’ músicas do próprio Nelson’  como Agoniza mas não morre e Falso amor sincero’ além de parcerias do sambista com Agenor de Oliveira’ como A ternura de um olhar e Sinfonia imortal. No show’ os compositores mostram’ ainda’ os seus talentos como instrumentistas’ acompanhados por Wander Fontana’ no violão de sete cordas’ Márcio "Hulk" Almeida’ no cavaquinho’ Damien Hennicker’ no saxofone’ e Ronaldo Mattos e Pedro Lima’ na percussão.

 

Serviço: 

Show Pensamentos Cantados: de Nelson Sargento e Agenor de Oliveira

Datas: De 26 a 28 de abril de 2013

Horário: Sexta-feira (26)’ às 19h’ e sábado (27) e domingo (28)’ às 18h

Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé’ 111 

Entrada franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)

Capacidade: 80 lugares

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Informações – Tel: (11) 3321-4400 

Acesso para pessoas com necessidades especiais

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.