CAIXA SEGUROS LANÇA NOVA LOJA VIRTUAL

0
257

Primeira grande seguradora a oferecer um espaço de vendas 100% online’ o Grupo CAIXA SEGUROS acaba de reformular sua loja virtual. O novo ambiente tornará o processo de compra dos produtos financeiros oferecidos pela Companhia ainda mais ágil e prático – inclusive para os clientes não-correntistas da CAIXA. 

“Hoje a pessoa não precisa sair de casa pra adquirir’ por exemplo’ um consórcio imobiliário de R$ 700 mil”’ explica a gerente de internet do Grupo’ Vivianne Schietti. “Temos investido bastante no e-commerce nos últimos anos e a nova loja veio para consolidar ainda mais nossa atuação nesse tipo de comércio”’ complementa.

Além de um novo layout’ capaz de facilitar a navegação do usuário’ a loja virtual do Grupo recebeu conteúdo mais explicativo para ajudar o cliente a comprar o produto adequado para suas necessidades. No ambiente recém-reformulado’ também é possível tirar dúvidas por meio de vídeos explicativos’ simuladores modernos e de um chat com especialistas’ antes mesmo de concluir a compra.

Dos 40 produtos do portfólio da empresa’ 21 estão disponíveis para venda online. Na loja’ você encontra uma série de seguros de vida e patrimoniais’ previdência’ consórcios’ títulos de capitalização e seguros odontológicos e os chamados seguros populares. As vendas podem ser feitas com ou sem ajuda de um chat online (com ajuda de especialistas) ou via Internet Banking CAIXA. 

Resultados – Pioneiro’ o Grupo CAIXA SEGUROS já colhe os frutos desse investimento. No primeiro semestre de 2013′ a loja virtual vendeu 141% a mais de produtos do que no mesmo período do ano passado. A receita gerada por essas vendas foi quatro vezes maior do que nos seis primeiros meses de 2012. 

“Ainda estamos engatinhando no mercado de comércio virtual. Na Inglaterra’ metade das vendas de seguros é feita pela internet. Queremos chegar lá nas próximas décadas”’ afirma Vivianne.

Com pelo menos 100 milhões de brasileiros navegando na internet*’ o comércio eletrônico não para de crescer no país. Apenas no primeiro semestre de 2013′ o faturamento do comércio virtual brasileiro cresceu 24% em relação ao mesmo período do ano passado’ chegando a R$ 12’74 bilhões**.

 

 

*Dado do Ibope’ divulgado em julho de 2013. Equivale à metade da população brasileira

** Pesquisa realizada pela empresa especializada em comércio eletrônico e-bit.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.