CALOUROS ASSISTIRAM À AULA DE VICE-PRESIDENTE DA YASUDA

0
45

Os novos alunos do Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência da Escola Superior Nacional de Seguros assistiram à aula inaugural ministrada pelo vice-presidente da Yasuda Seguros e professor do curso’ Luiz Macoto Sakamoto’ no último dia 15 de agosto.

Durante a aula’ o executivo explicou as perspectivas de crescimento do mercado de seguros brasileiro e a necessidade de formação especializada. O encontro contou com a presença do gerente Acadêmico Administrativo’ Ronny Martins’ do coordenador do curso Domingos Alves Correa Neto e dos professores Edval Teixeira’ Hélio Cosentino e Marcelo Gioia.

Seminário de Resseguro. Ainda em São Paulo’ a Escola Nacional de Seguros realizou a quinta edição do Seminário de Resseguro – A Arte de Elaborar o Contrato’ nos dias 13 e 14 de agosto’ no hotel Caesar Business Paulista. O evento reuniu cerca de 80 pessoas para debater algumas das principais cláusulas do contrato de resseguro automático não vida.

Os painéis foram apresentados por especialistas da Terra Brasis Re’ XL Re’ Austral Re’ Munich Re’ Transatlantic Re’ Willis Re’ Miller do Brasil’ Aon Benfield’ SulAmérica  Seguros’ Tokio Marine’ HDI Seguros’ Itaú Unibanco’ Di Matteo Resseguro’ JBO Advogados e Mattos Filho Advogados.

A JBO Advocacia festejou seus 20 anos de existência na companhia de um seleto grupo de clientes’ amigos e colaboradores’ dia 7 de agosto’ no Bistrô do hotel Tivoli Mofarrej’ em São Paulo (SP). Para o fundador do escritório’ Joaquim Barbosa de Oliveira’ a data foi mais do que especial por marcar não apenas a trajetória vitoriosa da JBO’ como também os seus 50 anos de carreira em direito securitário. 

Em discurso emocionado’ ele lembrou o início de sua carreira’ as pessoas que colaboraram para a sua ascensão profissional e’ ainda’ do mais importante passo de sua trajetória’ que foi a criação do escritório’ no período em que passou de funcionário a prestador de serviços na Iochpe Seguradora.

“Nascida para atender a Iochpe’ a JBO’ aos poucos’ passou a atender outros clientes’ abrindo novas frentes de trabalho em seguro e resseguro’ além das áreas de especialização em transporte’ responsabilidade civil’ relações de consumo e arbitragem”’ relatou. O fundador da JBO exaltou a grande experiência do escritório’ que já atingiu a marca de 14 mil processos atendidos’ e revelou que dos profissionais que já passaram pela empresa’ três se tornaram juízes em São Paulo. 

Ele fez questão de elogiar e reconhecer o resultado do trabalho de sua filha e sucessora’ Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira’ responsável pelo salto de evolução da JBO em direção à internacionalização. “Agradeço à minha sócia e filha’ que pegou o timão da JBO com muita garra e competência”’ disse.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.