CHUBB INAUGURA UNIDADE ESPECIALIZADA EM SEGURO GARANTIA EM SALVADOR

0
217

Atenta às oportunidades de investimento em infraestrutura previstas para os próximos anos na Bahia’ a Chubb Seguros abre’ em Salvador’ uma operação especializada em seguro garantia. 

A nova unidade foi apresentada em 18 de junho durante evento na capital baiana voltado aos profissionais do setor. Na ocasião’ Acacio Queiroz’ Presidente & CEO da Chubb do Brasil’ ministrou palestra desenvolvida especialmente para este encontro para tratar do atual cenário econômico mundial e nacional e sobre as perspectivas de infraestrutura na Bahia. Com esta nova filial’ a intenção da companhia é estar mais próxima de seus clientes na região e expandir geograficamente a operação de seguro garantia. 

“Segundo as estimativas da Secretaria da Indústria’ Comércio e Mineração da Bahia’ a previsão de investimentos em infraestrutura no Estado até 2018 contabilizam um orçamento total de aproximadamente US$ 10 bilhões. Adicionalmente’ o crescimento do setor de petróleo e gás atrairá cerca de 500 novas empresas de diversos ramos’ demandando uma série de investimentos em infraestrutura logística’ entre eles  projetos de melhorias nas ferrovias’ hidrovias’ rodovias’ portos e aeroportos”’ conta Queiroz. 

O CEO ainda aponta que’ nos últimos anos’ o fortalecimento da indústria no país trouxe consigo o crescimento dos sistemas logísticos. No entanto’ as companhias sofrem entraves com a falta de desenvolvimento logístico. Ele aponta que 7’5% da receita líquida das empresas brasileiras são gastas neste departamento’ ao passo que nos Estados Unidos este número cai para 4%. “O papel do governo é extremamente importante nesta situação. O país investe 1’8% do PIB em transporte’ mas precisaria investir 8%. Os ajustes para colocar o setor de transporte do Brasil em plenas condições requerem 900 bilhões em um período de 10 a 20 anos”’ finaliza. 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.