CICLOFAIXA DE LAZER TEM PEDALADA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

0
315

 

Em comemoração ao Dia das Mães’ a Ciclofaixa de Lazer São Paulo teve neste domingo (12) uma pedalada pelo Centro Histórico da cidade. A atividade contou com atrações musicais’ atividades esportivas’ feira gastronômica’ brincadeiras’ oficinas e diálogos. A programação tem ainda palestras entre os dias 10 e 12 de maio. O passeio ciclístico’ promovido pela Secretaria de Esportes do Município’ foi apoiada pelo Grupo Bradesco Seguros.

Os ciclistas tiveram ainda o serviço SOS Bike’ disponibilizado pelo Grupo Bradesco Seguros’ em tendas localizadas no Viaduto do Chá’ Praça do Ciclista’ Praça Heróis da F.E.B. e Parque Itiquatira. Outros 40 mecânicos auxiliaram quem precisou de pequenos reparos nas bicicletas’ como troca de corrente’ acerto na altura do banco e calibragem de pneu’ ao longo do trajeto da CicloFaixa  

Neste domingo’ a Ciclofaixa Operacional de Lazer Centro-Luz foi alterada e ampliada em 700 metros’ em atendimento às solicitações de usuários. A partir do Largo de São Bento’ o ciclista podiam optar por dois ramais: um em direção ao Parque da Luz e outro em direção ao Largo do Arouche’ não havendo mais ligação entre os dois extremos. A finalidade foi promover o acesso por bicicletas aos pontos de interesse turístico e cultural situados nesta região’ em especial aos finais de semana e feriados nacionais’ facilitada pela permissão de entrada de bicicletas no metrô’ uma vez que nesta região estão situadas as estações Republica e Luz e estações de trem da CPTM Luz e Júlio Prestes.

Com isso’ São Paulo passa a contar com 120’4 km de ciclofaixas (ida e volta) que reúnem em média 150 mil pessoas a cada domingo ou feriado nacional’ segundo a CET. O Grupo Bradesco Seguros apoia o projeto desde a sua inauguração’ em 2009. A Ciclofaixa de Lazer São Paulo integra movimento “Conviva”’ uma iniciativa do Grupo Segurador’ que visa promover a convivência harmoniosa entre motoristas’ ciclistas e pedestres. É uma maneira de pensar e agir com cidadania. 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.