CIRCUITO DA LONGEVIDADE BRADESCO SEGUROS

0
231

Etapa de Marília abriu temporada 2013

O atleta Carlos Antônio dos Santos chegou em primeiro lugar na prova de 6 km disputada na manhã deste domingo (7/4)’ na Avenida Esmeralda. Natural de Marília’ sua vitória foi muito aplaudida. Nos últimos 600 metros’ ele ultrapassou o queniano Kiprotich Kemboi’ segundo colocado’ com quem disputou a liderança em quase todo o percurso.

“Foi uma das provas mais difíceis do Circuito. Todos os atletas tinham condição de chegar em primeiro lugar’ por isso estou muito feliz com o resultado’ ainda mais por ser em Marília”’ afirmou Santos. No pelotão feminino’ a vitória foi da tanzaniana Failuna Matanga. “É minha primeira vez’ e achei uma prova muito boa’ foi tranquila”’ disse a primeira colocada’ líder em praticamente todo o percurso.

Tatiele Roberta de Carvalho’ de Limeira (SP)’ marcou’ como no ano passado’ sua posição no segundo lugar do pódio de Marília. “Foi minha primeira corrida este ano e estou satisfeita com a colocação’ até porque competi com muitas atletas de ponta.”

Ao todo’ 1’5 mil pessoas participaram da prova que abriu a temporada 2013 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. O primeiro evento do ano é sempre realizado em Marília’ cidade em que o Banco Bradesco foi fundado.

Por volta das 9 horas’ foi dada a largada da caminhada’ com 3 km de distância’ modalidade que reuniu também 1’5 mil inscritos. Realizado desde 2007′ o Circuito da Longevidade tem como proposta incentivar a prática diária de alguma atividade física’ em busca de uma longevidade com saúde. Desde o início’ incluindo Marília’ 226 mil pessoas já participaram das provas.

 

Homenagem aos longevos

Aos 82 anos’ o corredor Messias Ribeiro da Silva foi o atleta mais longevo. Ele pratica o esporte há 15 anos. Entre as mulheres’ quem recebeu o troféu longevidade foi Antônia de Oliveira’ de 72 anos. Ela começou a treinar há pouco tempo e esta foi sua primeira prova.

Entre os caminhantes’ o destaque foram Agenor Estevanato’ de 91 anos’ e Maria Valdeci de Almeida’ de 89 anos. Valor igual ao arrecadado com as inscrições foi revertido às obras do Fundo Social de Solidariedade do município de Marília. No palco’ apresentaram-se para o público crianças e adolescentes que integram o Projeto Guri’ organização que promove a inclusão social com uma série de atividades.

Alunos do Centro de Treinamento de Lutas de Marília fizeram apresentações de taekwondo e muay thai. E’ finalizando o evento’ foi a vez do Grupo de Capoeira Marília Brasil mostrar o seu talento.

Diversas autoridades locais prestigiaram a etapa Marília’ entre esses o prefeito da cidade’ Vinícius Almeida; e os secretários Gastão Pinheiro Júnior’ do Esporte’ e Leonardo Mascarani’ do Meio Ambiente.

A próxima etapa do Circuito da Longevidade será em Sorocaba’ dia 19/5. As inscrições devem ser feitas no site corridadalongevidade.com.br. As provas podem ser acompanhadas pelo Twitter (twitter.com/longevidade) e Facebook (facebook.com/longevidade).

 

RELAÇÃO GERAL DE ETAPAS DO CIRCUITO DA LONGEVIDADE NA TEMPORADA 2013

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.