Revista Segurador Brasil

CNP Assurances patrocina Temporada França-Brasil 2025

A CNP Assurances, segunda maior seguradora de pessoas da França e presente no Brasil desde 2001, volta a investir na promoção do diálogo cultural entre os dois países ao integrar o grupo de patrocinadores da Temporada França-Brasil 2025. O evento celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre França e Brasil com mais de 300 encontros em 15 cidades brasileiras e outros 300 em 50 cidades francesas. A programação na França começou em abril e vai até setembro. No Brasil, ocorrerá de agosto a dezembro.

Essa não é a primeira ação desse porte da CNP Assurances em favor do intercâmbio cultural entre os dois países. A seguradora já havia presidido o comitê de patrocinadores do Ano do Brasil na França (2005) e o Ano da França no Brasil (2009). Agora, em 2025, dado sua presença histórica no Brasil, a empresa reforça seu compromisso de longo prazo com a promoção da cultura e do intercâmbio permanente entre os dois países.

Além de fazer parte do comitê de patrocinadores da temporada, no qual contribui com o conjunto de projetos da programação, a CNP Assurances patrocina diretamente outros projetos, por meio de leis de incentivo à cultura – como o Concerto Noites França-Brasil, que ocorrerá agosto, em São Paulo, a exposição Uma Noite com os Impressionistas, em setembro, também em São Paulo, e o espetáculo Ecos da Amazônia, em dezembro, em Belém.

“Esse apoio é muito importante pra CNP Assurances. Tanto pelo apoio à cultura em si como pela valorização da integração entre os dois países. Pra nós é um orgulho fazer parte disso, já que vivemos essa integração no dia a dia do nosso trabalho”, afirma Maximiliano Villanueva, CEO da CNP Assurances na América Latina.

A temporada é uma iniciativa conjunta dos governos da França e do Brasil e conta com curadoria do Institut Français e do Instituto Guimarães Rosa. Organizada em duas fases – de abril a setembro na França e de agosto a dezembro no Brasil –, a temporada promove festivais, mostras, debates, espetáculos e intercâmbios em universidades, museus, centros culturais e espaços públicos. A programação foi construída em torno dos temas: clima e transição ecológica; diversidade das sociedades; e diálogo com a África e democracia e globalização justas.

Destaques da programação – No Brasil, a temporada terá início em 18 de agosto, com cerimônia oficial no Museu Nacional, em Brasília, no Festival Convergências. Entre os destaques da abertura estão o concerto “Noite França-Brasil” no Sesc Pompeia (São Paulo) e o espetáculo Ecos da Amazônia, em Belém. Vale destacar também a exposição Uma Noite com os Impressionistas (em São Paulo), o espetáculo Yongoyéli da companhia Circus Baobab (em Belo Horizonte e São Paulo), a performance Atomic Joy da artista Ana Pi (São Paulo), a apresentação Les Voyages, da companhia XY, em espaços públicos de São Paulo e o Festival Nosso Futuro, em Salvador, que terá a presença dos presidentes Lula e Macron.

Sair da versão mobile