COLABORADORAS DO GRUPO BB E MAPFRE RECEBEM TRATAMENTO ‘VIP’ DURANTE GRAVIDEZ

0
225

Sejam mães de primeira viagem ou experientes’ as colaboradoras do GRUPO BB E MAPFRE ganham cuidados especiais após descobrirem que estão grávidas. Além da licença-maternidade de seis meses’ dois meses a mais que o benefício previsto em lei’ as funcionárias passam a fazer parte do Programa Gestante’ uma iniciativa que promove cursos e acompanhamento profissional desde o início da gestação até o primeiro ano de vida do bebê.

“O objetivo é fazer com que a colaboradora se sinta ainda melhor nessa nova fase e reforce o vínculo familiar. Com muita delicadeza e cuidado’ os especialistas do projeto acompanham a funcionária’ tiram suas dúvidas e fornecem dicas práticas para o dia a dia”’ afirma Cynthia Betti’ diretora de RH do Grupo BB E MAPFRE.

O apoio começa assim que a colaboradora’ ou gestor’ avisa a companhia sobre a sua gravidez. O acompanhamento é iniciado e’ mensalmente’ uma enfermeira entra em contato com a gestante para explicar o que aconteceu nesse período (com o seu corpo e com o bebê). Caso a colaboradora tenha mais dúvidas ou alguma necessidade seja identificada’ um nutricionista’ enfermeiro e/ou um psicólogo podem ser contatados’ em qualquer dia ou horário da semana’ por meio de uma central telefônica exclusiva para funcionários do Grupo.

“Essa é uma ação preventiva de muita importância. É durante essa conversa que os especialistas conseguem detectar e solucionar problemas emocionais e de saúde”’ explica a diretora.

Workshop – Outra etapa de sucesso do programa é o dia do curso presencial. O encontro reúne todas as colaboradores gestantes e os futuros pais (inclusos colaboradores e suas esposas) para assistirem a uma palestra sobre os cuidados com o bebê’ hora do parto’ aleitamento materno’ entre outros temas’ ministrada por médico e nutricionista. Em seguida’ assistem outra apresentação sobre como lidar com a chegada do filho’ como manter a vida de casal e o retorno ao trabalho’ apresentada por psicólogo.

Ainda no meio do dia’ as participantes recebem a visita de uma fisioterapeuta. A especialista ensina exercícios terapêuticos para a respiração e para o corpo’ reforçando posturas e alongamentos que evitam dores musculares e desconfortos comuns nesse período e que podem ser evitados a partir de novos hábitos. 

Já os cuidados práticos de como dar banho’ amamentar’ trocar a fralda e acalmar o recém-nascido durante as cólicas ficam por conta da presença de uma enfermeira obstetra. 

No final’ as futuras mamães são presenteadas com um kit de produtos de higiene infantil e com uma foto do casal.

Nascimento – Até um mês após o nascimento’ a colaboradora recebe a visita da enfermeira do programa em sua casa. A profissional acompanha o banho e a amamentação’ fala sobre os cuidados nos próximos meses e presenteia o bebê com um roupão personalizado. Além disso’ durante o primeiro ano de vida do bebê’ as gestantes participantes continuam recebendo o acompanhamento por telefone dos profissionais do programa. 

Iniciado em 2010′ cerca de 150 pais já passaram pelo programa. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.