COM 11’1°C’ SÃO PAULO TEM NOVO RECORDE DE FRIO NESTA TERÇA-FEIRA

0
220

 

A terça-feira amanheceu gelada e vários recordes foram registrados no Estado de São Paulo. Na Capital’ a mínima foi de 11’1°C’ batendo o valor de ontem que chegou a 12’2°C. De acordo com dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia’ pelo menos mais 21 municípios também registraram o dia mais frio hoje: Barra do Turvo com 6’2°C’ Sorocaba com 7’1°C’ Ourinhos com 7’7°C’ Barueri com 8°C’ Valparaíso com 8’3°C e São Luis do Paraitinga com 8’7°C’ só para citar algumas.

E mesmo com a presença do sol ao longo do dia a temperatura não sobe muito. De uma forma geral’ estimam-se máximas entre 20°C e 25°C na maior parte do Estado. “Além disso’ toda vez que temos a entrada de uma massa de ar polar’ além de fria’ ela é muito seca. Por isso’ a umidade despenca’ ficando em torno dos 30% em boa parte do Estado. Por isso’ é importante que as pessoas bebam bastante água”’ alerta o meteorologista Celso Oliveira.

Segundo previsão da Somar Meteorologia’ a amanhã o frio chega ao seu ápice. A tendência é de temperaturas abaixo dos 10°C na maior parte do Estado de São Paulo e novos recordes de frio no ano. “Apesar das baixas temperaturas’ não há risco de geadas nas áreas produtoras do Estado”’ tranquiliza o meteorologista. No decorrer do dia’ o tempo permanecerá seco’ ensolarado e com baixa umidade do ar. Assim como a temperatura mínima’ a máxima não deverá subir muito’ oscilando entre 17°C e 22°C na maior parte dos municípios.

Na quinta-feira’ ainda fará frio’ mas a possibilidade de recordes diminui. Além disso’ a temperatura da tarde dispara’ gerando sensação térmica mais agradável. Até o fim de semana do Dia das Mães’ a temperatura da madrugada também volta a subir e tudo indica que teremos até mesmo tardes quentes no sábado e no domingo’ sem previsão de chuva.

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.