COMEÇA A AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS QUE CONCORREM AO PRÊMIO SINCOR-SP DE JORNALISMO

0
258

Uma comissão formado por funcionários e diretores do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) deu início à análise prévia dos trabalhos que concorrerão ao Prêmio Sincor-SP de Jornalismo.

Nesta primeira etapa’ serão selecionados 12 trabalhos (seis em cada uma das duas categorias) que serão encaminhados para o Comitê de Julgamento’ responsável pela avaliação final e escolha dos vencedores. Em ambas as etapas’ a relevância do tema’ a singularidade da abordagem e o conjunto da obra do autor nortearão os critérios de análise.

O Comitê de Julgamento é composto por destacados profissionais do mercado de seguros’ escolhidos com base em seus relevantes serviços em benefício do setor’ alguns dos mais renomados profissionais de imprensa’ além de um destacado corretor de seguros:

 

• Presidente do Comitê: Antonio Penteado Mendonça’ advogado e colunista de seguros e previdência do jornal O Estado de S. Paulo.

• Paulo Marraccini’ presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). 

• Marco Antonio Rossi’ presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais’ Previdência Privada e Vida’ Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

• Mauro César Batista’ presidente do Sindicato das Seguradoras’ Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindsegsp).

• Eduardo Ribeiro’ jornalista e diretor do Jornalistas & Cia (informativo dirigido aos profissionais de Comunicação)

• Felipe Moreira Paes Barreto’ corretor de seguros’ advogado’ consultor com mais de 40 anos de atuação no mercado e membro da Comissão Técnica de Responsabilidade Civil do Sincor-SP.

 

O Prêmio Sincor-SP de Jornalismo conta com a coordenação geral do radialista’ corretor de seguros’ presidente da Câmara dos Corretores de Seguros (Camaracor) e coordenador da Comissão de Marketing do Sincor-SP’ Pedro Barbato Filho. 

A iniciativa integra um conjunto de ações em desenvolvimento pelo Sincor-SP com o intuito de destacar a importância do corretor de seguros para sociedade. 

Os trabalhos em análise concorrem em duas categorias que homenageiam os dois primeiros dirigentes da entidade Armando Rebucci (1934-1937) e José Logullo (1937-1962 e 1964-1971). Um dos prêmios é destinado a reportagem sobre o mercado de seguros que apresente’ obrigatoriamente’ a atuação do corretor; e o outro será para texto publicado na imprensa que narre casos envolvendo diretamente corretores de seguros ou empresas corretoras de seguros. 

Os ganhadores receberão prêmios em dinheiro’ no valor de R$ 12 mil cada um. A premiação acontecerá em outubro’ mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.