COMÉRCIO ELETRÔNICO BRASILEIRO TERÁ DIA DO FRETE GRÁTIS EM 26 DE ABRIL

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O comércio eletrônico brasileiro realiza em 26 abril a segunda edição do Dia do Frete Grátis. Neste dia’ mais de 30 lojas virtuais oferecem produtos sem cobrar pelo frete. A ação é mais uma iniciativa do Busca Descontos – portal que reúne cupom de desconto grátis e também responsável pelo BlackFriday.com.br. As ofertas estarão disponíveis no site oficial do evento: www.diadofretegratis.com.br. 

"Vamos reunir ofertas de produtos com frete grátis dos principais varejistas brasileiros. A intenção é de beneficiar principalmente as pessoas que muitas vezes deixam de comprar pela internet devido ao alto custo do frete”’ destaca Pedro Eugenio’ CEO do Busca Descontos. 

Participam do Dia do Frete Grátis empresas como Netshoes’ Compra Fácil’ Centauro’ Ponto Frio’ Casas Bahia’ Extra’ Ipiranga Shop’ Brastemp’ Consul’ Dell’ Magazine Luiza’ MercadoLivre’ Staples’ Ricardo Eletro’ Meu Amigo Pet’ Fast Shop’ Baby.com.br’ By Tênis’ Sepha’ Sandro Moscoloni’ Lojas Rede’ Sapato Mania’ Shopfato’ Dufry’ Gazin e Passarela.

A data também será uma oportunidade para quem pretende comprar o presente de Dia das Mães’ ou ainda presentear amigos e parentes que residem em outras cidades.  

Para ter acesso as ofertas do Dia do Frete Grátis’ o usuário deverá acessar o site www.diadofretegratis.com.br e realizar um breve cadastro. Quem se cadastrar também concorre a um Samsung Galaxy S4′ que terá o seu lançamento oficial no Brasil justamente no dia 26 de abril.

“Além de levar o benefício do frete gratuito aos nossos clientes’ a data é uma grande oportunidade de reforçarmos a presença da marca em importantes iniciativas e conquistarmos novos e-consumidores”’ afirma Priscilla Erthal’ Gerente de marketing da Netshoes’ loja participante da ação e que conta com um portfólio de mais de 38 mil artigos esportivos e de lazer.

Outro participante da ação é o MercadoLivre’ que em janeiro de 2013 anunciou uma parceria com os Correios e a criação do Mercado Envios’ justamente para atuar com questões relacionadas ao frete.  “O frete grátis é um diferencial na hora da decisão de compra do cliente.  Selecionamos diversos artigos que’ além de frete grátis’ apresentarão condições especiais de compra”’ afirma Leandro Soares’ diretor do Marketplace do MercadoLivre. 

Na CompraFacil.com.br a expectativa é de um aumento de mais de 50% nas vendas em relação a um dia normal. “Tivemos um resultado expressivo na primeira edição do Dia do Frete Grátis. Neste ano’ esperamos superar os resultados de 2012′ aproveitando para trabalhar a marca com a força da ação”’ conta Fernanda Maria de Lima’ gerente de Marketing Internet da CompraFacil.com.br. 

O e-commerce Centauro também se prepara para receber mais visitas em seu site. “A data é importante para atrair consumidores e impulsionar as vendas. Preparamos surpresas exclusivas para a ação”’ conta Luciana Comenale’ Gerente de Marketing e Operações da Centauro. 

De olho nas promoções

Para garantir uma seleção de boas promoções a equipe do portal Busca Descontos em parceria com o comparador de preços Shopbot vai analisar todas as ofertas das lojas participantes. Além disso’ os produtos analisados que tiverem frete grátis para todo o Brasil ganharão o “Selo Brasil”’ que indica o frete grátis para todas as regiões.

 O Dia do Frete Grátis existe há cinco anos nos Estados Unidos’ onde é chamado de Free Shipping Day. A última edição contou com a participação de cerca de 2300 sites’ que faturaram US$1’01 bilhão’ de acordo com a ComScore. No Brasil’ a data aconteceu pela primeira vez em 2012′ por iniciativa do portal Busca Descontos. Mais 1’8 milhão de pessoas realizaram cadastro no hotsite criado especialmente para o evento. 

“A segunda edição do Dia do Frete Grátis deve marcar a consolidação da data no calendário do e-commerce nacional”’ conta Pedro Eugênio’ CEO do Busca Descontos e responsável por importar a data ao país. 

Datas do varejo internacional americano têm sido bem aceitas pelo mercado de e-commerce brasileiro. A última edição do BlackFriday.com.br’ realizada em novembro de 2012′ movimentou R$ 217 milhões’ de acordo com a ClearSale. Já o Boxing Day’ que acontece sempre no primeiro dia útil depois do Natal’ movimentou um montante de R$ 81’6 milhões em compras pela internet.

 

 

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