O empresário e corretor de seguros’ José Alberto Souza de Souza Junior’diretor-presidente da Mitraseg Corretora de Seguros’ será o convidado especialdo tradicional almoço do CVG-SP’ dia 24 de maio’ na sala Panorama do TerraçoItália’ em São Paulo (SP). José Alberto’ que já presidiu a Câmara dosCorretores de Seguros do Rio Grande do Sul e ocupa’ na atual gestão’ avice-presidência’ lançou recentemente o livro Â?A LógicaÂ?’ no qual expõe ummétodo que promete tornar milionários aqueles que se dedicarem à venda deseguros de vida.  José Alberto conta que iniciou suacarreira de vendedor bastante jovem’ entre 13 e 14 anos’ oferecendo de porta aporta produtos diversos’ de bíblia à enciclopédia. Pouco tempo depois’ elepassou a vender seguro pelo mesmo sistema’ por um período de 15 anos’ durante oqual realizou mais de 8 mil visitas. Dessa experiência’ relatada em sua obra’ele desenvolveu dez leis para o sucesso profissional na venda de seguros depessoas. São elas: Motivação’ Organização’ Persistência’ Atitude’ Objetivo’Comprometimento’ Verdade’ Interesse’ Fome de Conhecimento e Disciplina. Eleacrescenta’ ainda’ uma 11ª lei’ que é o próprio Sucesso.   José Alberto garante que é possívelganhar milhões vendendo seguro de vida. Â?Deu certo comigo e pode dar com outrostambémÂ?’ afirma. Ele explica que o sistema de trabalho é desenvolvido a partirde uma linha do tempo. Entretanto’ adverte que alcançar o objetivo ⍊ os milhõesÂ? é grande desafio. Â?Se não fosse umdesafio’ bastaria ler o livroÂ?’ diz. Por isso’ ressalta que também é precisocolocar em prática as dez leis’ ter uma equipe forte’ trabalhar bastante evisitar’ visitar e visitar.   O autor revela’ ainda’ algumaspremissas que fazem parte de sua história de sucesso. Â?Seguro de vida não évendido’ mas compradoÂ?. Segundo ele’ a venda é realizada quando o cliente estáconvencido de que o produto lhe trará a proteção de que precisa. Â?Não existemomento oportuno para a vendaÂ?. José Alberto afirma que qualquer momento éoportuno para a venda de seguro de pessoas’ já que o segredo está em visitar omaior número possível de clientes. Â?100 visitas por mês é o número idealÂ?’ensina. Â?Não existe região com maior ou menor potencial de vendaÂ?. Ele explicaque o produto é Â?para gente vivaÂ?’ em todos os pontos do país.  Outra premissa de José Alberto édirecionar as vendas apenas para pessoas físicas. Devido à concorrênciaacirrada em torno do cliente empresarial’ ele acredita que a venda poderá serprejudicada por uma espécie de Â?guerra de preçosÂ?’ que obrigará o corretor areduzir sua comissão. Como uma de suas outras premissas é Â?nunca reduzir acomissãoÂ?’ então ele prefere manter o foco no cliente individual.  José Alberto conta que decidiucompartilhar sua experiência em livro porque deseja ampliar a consciência docorretor de seguro. Â?Existe um tabu de que vender seguro de vida não dádinheiro. Se for trabalhado como bico’ não dá. Mas se o profissional se tornarum especialista em seguro de pessoas terá muito sucessoÂ?’ garante.ServiçoAlmoço do CVG-SP com José Alberto Souza de Souza Junior’ a utor do livro Â?ALógicaÂ? – como faturar milhões com seguro de vida.Dia 24 de maio’ das 11h45 às14h30′ no Terraço Itália’ sala Panorama’ à Av. Ipiranga’ 344′ 42º andar’ em SãoPaulo (SP)Inscrições: diretamente no site www.cvg.org.br’ menu “Eventos”‘sub-menu “Agenda”‘ ou pelo e-mail [email protected]ções: telefone (11)3331-9313
Fonte: CVG/SP

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