CONSUMIDOR DEVE PESQUISAR PREÇOS E EVITAR PRAZOS LONGOS NAS COMPRAS PARA O DIA DAS MÃES

0
217

 

O Dia das Mães será comemorado no dia 12 de maio e quem ainda não comprou o presente pode aproveitar os dias que faltam para planejar melhor os gastos. Segundo os economistas da Serasa Experian’ a principal orientação é pesquisar preços e boas condições de pagamento. Optar por financiar em prazos mais curtos também ajuda o consumidor a não comprometer ainda mais a renda’ diminuindo assim o risco de descontrole e inadimplência.

Outro ponto de atenção são os juros. Em tempos de inflação alta’ a tendência é de aumento na taxa básica de juros. E se houver um atraso em parcelamentos no cartão de crédito’ por exemplo’ o consumidor poderá arcar com uma correção maior. O mesmo cuidado deve ser adotado com o cheque especial.

Para saber o quanto pode gastar’ antes de ir às compras’ o consumidor deve fazer um levantamento das dívidas que já possui. Também precisa considerar os gastos do futuro próximo com outras datas comemorativas’ férias de julho e possíveis eventualidades. Com esse planejamento’ o consumidor poderá comprar um presente que caiba em seu orçamento.

A recomendação para quem já está inadimplente é buscar a renegociação com seus credores antes de ir às compras’ ressaltam os economistas. Segundo eles’ esse é um bom momento para o consumidor colocar sua vida financeira em ordem’ pois as empresas estão mais receptivas aos acordos para a regularização de débitos. A renegociação deve ser feita diretamente com o credor’ sem precisar contratar intermediários.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.