CRESCE CONTRATAÇÃO DE SEGURO PARA BARES E RESTAURANTES EM SÃO PAULO

0
1807

A contratação de seguros empresariais cresceu 17% no estado de São Paulo de janeiro a abril de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior’ segundo dados da SUSEP. De acordo com dados da Yasuda Seguros’ houve um aumento de 42% na contratação do seguro empresarial específico para bares e restaurantes na cidade de São Paulo e de 38% no Estado de São Paulo no período de janeiro a abril de 2013′ em comparação ao mesmo período de 2012. 

Para Anderson Satio’ gestor da Unidade de Produtos Compreensivos da Yasuda Seguros’ os empresários paulistas do setor de bares e restaurantes estão mais interessados em contratar o seguro empresarial. “Apenas no segmento de bares e restaurantes’ o estado de São Paulo representa 56% da carteira da Yasuda Seguros”’ afirma o executivo.  Satio também ressalta a ótima relação custo-benefício da contratação. “Além de evitar possíveis prejuízos’ o estabelecimento passa a oferecer maior segurança aos seus clientes”. 

Segundo dados recentes do Governo do Estado de São Paulo’ o número de arrastões em bares e restaurantes teve aumento de 14%. Este seria um dos fatores que pode ter estimulado a conscientização dos empresários sobre a importância da contratação do seguro.

O seguro para bares e restaurantes pode proteger os estabelecimentos de incêndios’ queda de raio e explosão na cobertura básica’ além de roubos’ danos elétricos’ entre outras.. A fim de atender demandas específicas do setor’ a Yasuda Seguros disponibiliza a opção de coberturas adicionais’ como a de responsabilidade civil garagista’deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados e responsabilidade civil – operações’ que garante danos de intoxicação alimentar dos clientes causada por bebidas e comidas ingeridas no estabelecimento segurado. O segurado passa a contar com assistência 24 horas em serviços como chaveiro’ vigilância’ hidráulica’ cobertura provisória de telhado’ locação e limpeza de microcomputadores.

Para mais informações sobre a contratação do seguro para bares’ é recomendável consultar um Corretor devidamente cadastrado na Susep (Superintendência de Seguros Privados)’ órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros brasileiros’ para avaliar as necessidades e riscos do estabelecimento.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.