“CRISTO REDENTOR: DE BRAÇOS ABERTOS”

0
383

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta a exposição “Cristo Redentor: De Braços Abertos”’ que reúne fotos’ objetos elementos multimídia e interatividade para contar a história da construção do Cristo Redentor. A abertura da mostra será hoje’ dia 19 de julho’ no Forte de Copacabana’ e marca os preparativos para a chegada do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude. O evento tem entrada franca e’ durante o período de exposição’ os clientes e associados dos cartões Bradesco Seguros (Visa e Amex) contam com desconto de 50% no ingresso do Forte de Copacabana’ que custa R$ 6’00.

O Cristo Redentor é um ícone da cidade’ um dos cartões postais mais visitados por turistas do País e do mundo. Sua construção mobilizou a cidade e transformou sua paisagem. Em 2007′ o monumento foi eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo’ tendo o Grupo Bradesco Seguros como um dos principais apoiadores da campanha que resultou nessa eleição. 

A exposição é uma realização de Bel Noronha’ bisneta de Heitor da Silva Costa’ o brasileiro que projetou o Cristo Redentor. Quem passar pelo Forte vai se deparar com diversas reproduções da imagem do Cristo e terá a oportunidade de conhecer sua história através de elementos multimídia’ como telas interativas: em uma delas será possível tocar em partes do Cristo (braços’ mãos’ cabeças) e descobrir as riquezas de detalhes sobre a sua construção.

Os visitantes ainda vão poder contribuir para o conteúdo da exposição através da projeção interativa “Instatags”: ao enviar uma foto do Cristo para o Instagram da exposição com o tag “#expocristo” a imagem será reproduzida na mostra’ em um mosaico digital. O filme “De Braços Abertos”’ 52 min’ também será projetado no local. 

Em outro ambiente’ chamado memorabilia’ o público poderá conferir objetos com imagens do Cristo. São itens como sabão em barra’ embalagens de café e óleo de cozinha com a marca do Cristo’ até peças decorativas’ chaveiros’ canecas. As crianças também terão uma sala montada especialmente para elas. Com o auxílio de monitores’ elas poderão desenhar livremente inspiradas no que viram durante a exposição. 

A exposição “Cristo Redentor: De Braços Abertos” faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros’ que apresenta ao público calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso’ em diferentes áreas culturais como dança’ música erudita’ artes plásticas’ teatro’ concertos de música’ exposições e grandes musicais. 

 

BRADESCO SEGUROS APRESENTA: “CRISTO REDENTOR: DE BRAÇOS ABERTOS”

Data: de 19 de julho a 22 de setembro

Local: Forte de Copacabana – Praça Cel. Eugênio Franco’ 1 – Copacabana.

Horário: de terça a domingo das 10h às 18h

Entrada exposição: Franca

Entrada Forte de Copacabana: R$ 6 

Desconto: 50% de desconto para clientes e associados dos cartões Bradesco Seguros (Visa e Amex). O desconto não é cumulativo e o cliente Bradesco Seguros deverá apresentar  a carteirinha do plano em vigência e documento com foto.

Curadoria: Bel Noronha

Projeto museográfico e multimídia: SuperUber

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.