CSP-MG PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE PREVIDÊNCIA PRIVADA

0
254

“Quanto mais profissional e qualificado for o corretor melhor ele saberá prover’ com produtos e serviços’ as reais necessidades do consumidor”. Com essa fala’ o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG)’ Hélio Loreno’ deu início a mais um evento de capacitação realizado pela entidade. 

O Workshop sobre Previdência Privada’ realizado no dia 4 de setembro’ promoveu um amplo debate sobre o tema sob a condução do presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon’ Nilton Molina’ e do superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência’ Carlos Eduardo Sarkovas.

Para o presidente da Mongeral’ o conceito de previdência privada não pode vir dissociado do seguro de vida. “Previdência é a forma moderna de ver o seguro de vida. Ambos são instrumentos de formação de renda. Há mais de trinta anos defendo essa ideia e acredito que se os corretores a incorporarem ao seu discurso no momento da venda vão obter mais sucesso em seus negócios”’ argumentou. 

O executivo da Bradesco’ por sua vez’ demonstrou como o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida vão impactar o mercado nos próximos anos. O Brasil conta hoje com 20 milhões de idosos acima de 60 anos. Em 2050′ esse número irá triplicar.  

“A essa nova dinâmica do mercado damos o nome de economia da longevidade. As companhias terão que se adequar e desenvolver produtos que atendam as necessidades desse público’ que está vivendo mais e melhor. Lembrando que as pessoas longevas’ pela experiência acumulada’ são mais criteriosas e exigentes na hora da compra”’ alertou. 

O Workshop sobre Previdência Privada teve o patrocínio da Bradesco Vida e Previdência e da Mongeral Aegon. O evento contou com a presença de corretores’ seguradores e lideranças do mercado entre elas a presidente do Sincor-MG’ Maria Filomena Branquinho’ o presidente do CVG-RJ’ Marcelo  Hollanda’ o diretor social da entidade’ Carlos Marcos Salgado’ o 2º vice-presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF’ Luiz Carlos Ferreira Gomes e a coordenadora da unidade regional Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros’ Ângela Leolpoldino.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.