No dia 20 de setembro, o Clube Vida em Grupo São Paulo promoverá no Terraço Itália um almoço com a participação de Boris Ber, presidente em exercício do Sincor-SP. O evento, voltado a executivos de seguradoras, autoridades e corretores do setor, abordará a relação entre a era Digital e o Corretor de Seguros.
As inscrições podem ser feitas através do e-mail cvg@cvg.org.br ou pelo link www.cvg.org.br até o dia 17 de setembro.
MDRT Day Brazil
No dia 25 de outubro, o CVG-SP apresentará um evento inédito no país, o MDRT Day Brazil, que trará quatro palestrantes internacionais como Walter Katz, CEO da K-Corporation/CFP; Ross Vanderwolf, presidente da MDRT/CFP; Beto Boutet, embaixador da entidade no Panamá; e Igor de Brito, CEO da PlanninG4Life de Portugal. O evento é aberto ao público, não sendo necessário ser membro MDRT. Inscrições: www.cvg.org.br
A MDRT, fundada em 1927 nos USA, é uma associação internacional que reúne os melhores produtores de seguros e serviços financeiros do mundo.
INOVAÇÃO NA SUBSCRIÇÃO
O CVG-SP promoveu uma palestra com o tema Inovação em Subscrição: como ser mais ágil e preciso na subscrição sem aumentar o risco do negócio. A programação teve a participação de Alessandra Monteiro, Diretora de Subscrição de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE.
Para Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP, “esse evento com o IRB traz uma série de questões de inovação olhando, de fato, para o futuro”. Já Alessandra Monteiro acredita que discutir a inovação nesse segmento é necessário, pois “somos cobrados dentro das empresas para isso. Entretanto, não podemos aumentar o risco do nosso negócio, visto que a subscrição é muito importante para que tenhamos resultado”, afirma.
Em pauta, foi colocada a diferença entre a subscrição adequada e inadequada. O risco e a cobertura, explica a palestrante, precisam ser avaliados com exatidão e classificados apropriadamente. Além disso, o prêmio deve ser calculado de acordo com o estado em que se apresenta o risco. “A partir do momento em que todo o mercado trabalhar com uma subscrição adequada, a competição de mercado será muito melhor e de suma importância para a lucratividade”, assegura.
O foco no cliente e o uso das redes sociais também foram discutidos. Segundo Alessandra Monteiro, é necessário que os produtos estejam alinhados às principais necessidades do público alvo. Isso pode ser possível através da captação de informações por meio das redes sociais. “O futuro da subscrição a curto prazo passa por esse processo”, diz.
Com o intuito de agilizar a subscrição, a Diretora do IRB Brasil RE apresentou um novo dispositivo em substituição a exames de saúde que capta informações do cliente de forma menos invasiva. A Cotação Cognitiva, que permite a execução do processo de cotação de forma interativa e em linguagem natural, foi outra inovação exibida.
Por fim, em relação à subscrição de Vida, Alessandra Monteiro falou sobre o Agility, ferramenta que inclui um questionário eletrônico e a análise de dados do segurado. “Este modelo é uma alternativa à tele-entrevista para capitais mais baixos, proporcionando uma subscrição inteligente, mesmo em capitais menores”, conclui.