DEKRA APRIMORA SISTEMA E OTIMIZA RESULTADOS EM AUDITORIAS DE ESTOQUE

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A DEKRA – multinacional alemã’ líder mundial em serviços para o mercado automotivo –’ recentemente investiu no aperfeiçoamento do seu sistema de auditorias de estoques. Com isso’ a empresa’ que há oito anos disponibiliza o serviço para financeiras’ transportadoras e seguradoras’ ganhou em agilidade e ampliou o nível de personalização dos relatórios sobre quantidade’ estado de conservação e localização de veículos nos pátios.  

Antes da atualização’ o processo de auditoria demandava de três a quatro meses. Agora’ dependendo da frota’ os relatórios são entregues em até 30 dias’ o que significa um aumento de produtividade de 180%.

Visando alinhar as informações sobre a localização e a quantidade de veículos em seus pátios’ empresas de diferentes segmentos realizam’ ao menos uma vez por ano’ a auditoria e contagem de seus estoques. O procedimento é considerado de extrema importância’ garantindo às companhias pleno controle do que foi alterado em seus ativos’ elevando seus níveis de transparência e segurança para os fechamentos de balanço’ assim como a localização de veículos’ a atualização da frota e o forecast de recuperação.

O serviço de auditoria realizado pela DEKRA verifica’ inclusive’ se o veículo’ mesmo após ter sido comercializado’ consta do ativo da empresa’ se está no local informado no relatório ou se foi transferido para outro pátio. Ao fim do processo’ o cliente recebe um relatório sobre as alterações.

Um exemplo da importância dessa auditoria é o índice médio de veículos não localizados ou sem atualização. De acordo com levantamento realizado pela empresa’ nos últimos nove meses’ foi de 6% do volume analisado.

“Após aprimorar seu sistema’ visando ampliar o já elevado grau de customização de seus relatórios de auditoria’ a DEKRA se posiciona no mercado de forma mais competitiva’ proporcionando resultados mais assertivos a esse segmento de mercado’ composto’ principalmente’ por financeiras’ transportadoras’ frotistas e seguradoras”’ destaca Leonardo Ianegitz’ gerente de Operações do Grupo DEKRA Brasil.

Segundo o executivo’ as recentes alterações na parte sistêmica e de análise garantem uma relação mais estreita com os clientes’ pois é possível atender a seus interesses e necessidades de forma cada vez mais personalizada e ágil.

 

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