A DELPHOS Serviços Técnicos tem uma nova “vitrine”. A empresa reformulou o site e mudou sua logomarca’ primeiros passos de uma série de importantes inovações que serão implementadas. Segundo a diretora Comercial & Marketing’ Elisabete Prado’ o objetivo é reforçar a imagem de uma empresa soft’ ágil e moderna’ mas’ que’ ao mesmo tempo’ tem forte ligação com suas raízes. “A DELPHOS é uma das primeiras empresas de serviços de terceirização no Brasil’ e sempre procurou estar na vanguarda do segmento de seguros”’ afirma a executiva.
Ela acrescenta que as mudanças decorrem da necessidade de maximizar a percepção da marca como a de uma empresa moderna. Além disso’ serve como referência de um momento em que a DELPHOS comemora um marco de superação’ pois foi capaz de “se reinventar” com produtos altamente consolidados em seu portfólio e’ à partir deles’ criar novas alternativas de negócios.
Elisabete Prado diz ainda que a motivação para a mudança foi o desejo de renovar toda a identidade visual da DELPHOS e o seu vínculo com o mercado de seguros.
Assim’ a nova logomarca’ junto com a redefiniçao do site institucional’ visa adequar a imagem’ a linguagem e os conteúdos aos diferentes públicos da DELPHOS’ de forma simples e direta. “Estamos em um tempo no qual a simplicidade tem muito mais apelo do que as sofisticações’ que remetem à necessidade de decodificações ou adivinhações para associá-las à empresa. É’ na verdade’ uma imagem com relação direta com o nosso D de DELPHOS”’ frisa.
A escolha do dia 7 de setembro para o lançamento das novidades tem um significado especial. Esse é o dia de aniversário de um dos fundadores da DELPHOS’ José Américo Peón de Sá. “Queríamos homenageá-lo por ser uma pessoa de alta relevância não apenas para a DELPHOS’ mas para todo o mercado segurador brasileiro”’ observa Elisabete Prado.
Outro ponto destacado por ela foi o fato de o processo de criação ter contado com a participação intensa da equipe interna. Foi’ inclusive’ lançado um concurso para a escolha do nome do projeto da mudança do site e criação da logomarca.
O nome escolhido foi “INNOVATIO”’ que reflete o desejo das pessoas em inovar e modernizar a empresa. “Em agosto o site passou por trabalhos de webdesign de imagens’ e’ no dia 07 de Setembro’ fizemos o lançamento oficial’ mas’ sem alarde. Pretendíamos avaliar a mudança’ em um primeiro momento’ a partir da percepção de nossos clientes’ sem que fossem induzidos a olhá-lo. E muitos perceberam e elogiaram a mudança”’ revela.
De acordo com a executiva’ a mensagem implícita é a de que a DELPHOS quer ser reconhecida com uma empresa adulta e moderna’ que trabalha com o “que está por trás das operações das seguradoras”’ mas’ com a visão de quem está na linha de frente’ e com operação e resultados de alta performance.
As próximas inovações também irão contar com a participação intensa da equipe. “Adotamos uma dinâmica de campanhas que estão movimentando os parceiros internos e envolvendo-os cada vez mais no contexto geral da empresa”’ conclui Elisabete Prado.