DIRETOR REGIONAL DA LIBERTY SEGUROS PARTICIPA DO PROJETO ARTE NA FAIXA’ NO RIO DE JANEIRO

0
303

No último domingo (22) durante a Semana Nacional do Trânsito’ a Liberty Seguros’ idealizadora do projeto Sinal Livre’ em parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido’ realizou a ação do projeto “Arte na Faixa” nas principais ruas do Rio de Janeiro’ como forma de alertar os pedestres e motoristas sobre a importância de respeitar a faixa ao atravessar a rua. O diretor regional da Liberty Seguros no Rio de Janeiro’ André Lewkovitch’ acompanhou a ação e acredita ser um trabalho de grande impacto.  “É importante desenvolver ações criativas para sensibilizar a população sobre a responsabilidade no trânsito”’ comenta o executivo.

A curadoria artística do projeto ficou por conta de um dos principais grafiteiros do Brasil’ Airá’ O Crespo e de mais 30 profissionais. Os desenhos ficarão expostos por cerca de 90 dias nas ruas’ todos contam com a assinatura da campanha “Agora que você reparou’ respeite a faixa”.

Os agentes de mobilidade urbana do projeto Sinal Livre – alunos da ETE Adolpho Bloch’ localizada em São Cristovão – registraram a intervenção nas faixas a partir dos conceitos de educomunicação. Os materiais produzidos pelos jovens ficarão expostos na plataforma online do projeto (www.projetosinallivre.com.br).

 

Sobre o Arte na Faixa

A primeira edição do Arte na Faixa aconteceu em Curitiba’ na Semana Nacional de Segurança no Trânsito de 2009′ promovido pela prefeitura da cidade. Naquela ocasião’ 20 grafiteiros’ cartunistas e pintores foram convidados para criar interferências artísticas em 20 faixas de pedestres’ transformando algo que pouca gente prestava atenção em obras de arte a serem notadas e comentadas. O resultado dessa ação foi uma grande exposição de arte urbana em faixas de pedestres’ que contribuiu para diminuir em 20% o número de atropelamentos no período em relação ao ano anterior.

 

Sobre o Sinal Livre 

O Sinal Livre – Andar com responsabilidade é andar seguro’ idealizado pela Liberty Seguros’ em parceria com a Lynx’ tem como objetivo a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura. Para mais informações sobre o projeto’ acesse o site www.projetosinallivre.com.br.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.