DIRETORA DA ANSP’ ANA RITA PETRAROLI’ APRESENTOU ESTUDOS NO CILA EM LISBOA

0
294

A Advogada Ana Rita Petraroli’ Diretora da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência’ na qual também ocupa a cadeira de coordenadora da Cátedra de Microsseguro’ participou do CILA’ em Portugal’ apresentando a experiência brasileira em microsseguro no painel: Micro-seguro Como Mecanismo de Universalização da Garantia Securitária.

O Congresso do Comité Ibero Latino-Americano de Direito dos Seguros (CILA) inclui todas as secções da AIDA da América Latina como também as de Portugal e Espanha.

“Foi muito interessante ver que estamos vivenciando uma experiência bastante positiva em relação a outros países. Estamos construindo um formato de microsseguro no Brasil que pode passar a ser adotado como modelo em outros lugares”’ afirma Petraroli. A diretora da ANSP ainda esclarece que cada país tem realidades e regras diferentes e’ portanto’ não é tão simples pensar em um modelo para tantas adversidades.

“Todos comentaram sobre como nós estamos evoluindo de forma a superar dificuldades que também eles enfrentam e ainda estão sem solução. O fato é que esse intercâmbio é fundamental para o desenvolvimento do seguro e da evolução humana”’ pontua.

Ana Rita Petraroli apresentou o painel em conjunto com Maria da Gloria Faria’ advogada e Superintendente Jurídica da CNSeg. A abertura do congresso contou com a presença da Senhora Paula Teixeira da Cruz’ Ministra da Justiça de Portugal.

O evento debateu temas como: Os regimes de supervisão de seguros: regras de investimento’ parâmetros de solvência’ marco regulatório’ o papel das agências de riscos’ além de assuntos polêmicos como Mudanças climáticas e os seus efeitos no seguro e no resseguro.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.