A Black Friday já se consolidou no Brasil como oportunidade para a compra tanto de itens pessoais quanto para a compra antecipada dos presentes de Natal. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, mas que a cada ano vem se estendendo para todo o mês de novembro, a data em 2020 promete ser a mais movimentada dos últimos anos. De acordo com estudo realizado pela AppsdFlyer, o download de aplicativos de compras no Brasil cresceu 100% durante o período de pandemia. A expectativa positiva para a Black Friday deste ano está relacionada ao fato de os brasileiros terem se adaptado às compras online.
Diante desse cenário, a Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, reforça sua solução em segurança digital. “Junto ao aumento de compras on-line, precisamos lembrar que ao mesmo tempo existe um crescimento da nossa vulnerabilidade de exposição de dados pessoais e de ataques de roubo dados pessoais, comprometendo senhas, números pessoais, conta bancária, registros armazenados no celular, informações médicas e pessoais etc. Por isso é tão importante contar com o serviço de proteção digital de dados”, comenta Luciana Volante, gerente executiva de Marketing e Produtos da companhia EABR e CEABS Serviços, empresa do grupo.
“Estudos apontam um aumento de ataques cibernéticos significativo, é preciso estar atento aos fatos, apenas no primeiro trimestre do ano, o Brasil sofreu 1,6 bilhão de ataques, que atingem não só os consumidores, mas também grandes companhias no Brasil e no mundo”, avalia a executiva.
O Proteção Digital, oferecido pela Europ Assistance, garante tranquilidade quanto à segurança dos dados pessoais durante a navegação, por meio de uma plataforma que provê a prevenção de roubos através de softwares que podem ser instalados em diferentes equipamentos como computadores, tablets e smartphones, que provem ações preventivais uteis que preenchem possíveis lacunas deixados pelos antivirus tradicionais, com serviços Phishiblock, serviços de criptogravia de dados durante a navegação, o monitoramento de dados pessoais, o envio de alertas de possíveis riscos e exposição de risco para o roubo de dados, além de uma helpline (central de atendimento para ajuda e tomada de medidas, em caso de identidade comprometida) com orientações aos usuários.
Entre os benefícios para os clientes está a vantagem de contar com orientações precisas para uma navegação segura na Internet, com o respaldo de ferramentas simples e efetivas, informações sobre exposição e mitigação de riscos. Já para os parceiros comerciais, o Proteção Digital é um serviço relevante, que possibilita interações frequentes com os clientes, por meio de plataforma personalizada com marca própria que reforçando a identidade e fidelizando os clientes.