ENCONTRO DO CVG-SP PROMOVE DEBATE COM O TEMA “MICROSSEGURO – CONTRATAÇÕES POR MEIOS NÃO PRESENCIAIS”

0
320

Duas personalidades do setor de seguros foram convidadas pelo CVG-SP para analisar o tema “Microsseguro – Contratações por meios não presenciais”’ em almoço marcado para o dia 30 de outubro’ no Terraço Itália’ Sala Panorama’ das 11h45 às 14h30. Tratam-se de Eugênio L. Velasques’ presidente da Comissão de Microsseguro da Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg)’ e de Mário Sérgio de Almeida Santos’ presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP).

O presidente do CVG-SP’ Dilmo B. Moreira’ informa que o evento abordará o microsseguro sob a ótica da recente Resolução nº 294 do Conselho Nacional de Seguros (CNSP)’ que dispõe sobre a utilização de meios remotos nas operações relacionadas a planos de seguro e de previdência complementar aberta. Segundo a resolução’ são meios remotos "aqueles que permitem a troca de e/ou o acesso a informações e/ou todo tipo de transferência de dados por meio de redes de comunicação envolvendo o uso de tecnologias tais como rede mundial de computadores’ telefonia’ televisão a cabo ou digital’ sistemas de comunicação por satélite’ entre outras". 

 

Trajetória profissional dos palestrantes 

Eugênio Velasques é membro da Microinsurance Network e o primeiro brasileiro a participar deste grupo’ além de também integrar o grupo de trabalho de Microsseguros e Seguros Populares da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Desde 1998′ é diretor executivo da Bradesco Seguros’ responsável pelas áreas Microsseguros e seguros para pessoas de baixa renda’ além de outras áreas. Também é diretor executivo da BSP Affinity’ empresa responsável pela comercialização de seguros em canais complementares.

Mário Sérgio iniciou sua vida profissional em seguradora’ em 1976. Dez anos depois estreou na atividade associativa como mentor do Clube dos Corretores de Seguros do Vale do Paraíba’ cumprindo mandato até 1990. No mesmo ano assumiu a função de 2º tesoureiro da Associação dos Corretores de Seguros de São Paulo (Acorsesp)’ na qual permaneceu até 1992′ quando se tornou Delegado do Sincor-SP do Vale do Paraíba’ cumprindo mandato até 1998. Daquele ano até 2010′ exerceu vários cargos na diretoria do Sincor-SP em quatro gestões consecutivas.

 

Tema:  “Microsseguro – Contratações por meios não presenciais”

Palestrantes:  

Eugênio L. Velasques – Presidente da Comissão de Microsseguro da CNseg

Mário Sérgio de Almeida Santos – Presidente do Sincor-SP

Data :    30/Outubro (4ª feira )   –  Horário : 11h45  às 14h30 

Local:   Terraço Itália – Sala Panorama

             Av. Ipiranga’ 344 – 42º andar – São Paulo / SP 

Inscrições :  através do e-mail [email protected] ou pelo site www.cvg.org.br’ menu Eventos’ sub-menu Agenda.

Investimento: 

R$ 110’00 – Fundadores’ Funcionários/Colaboradores de Seguradoras associadas ao CVG/SP e Corretores de Seguro*

R$ 200’00 – Demais Participantes 

* Prestigiando nossos amigos corretores’ para este evento o CVG/SP equivalerá os mesmos à condição de associados.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.