ENCONTRO REÚNE JOVENS DE PROGRAMA SOCIAL PARA DISCUTIR DADOS DE PESQUISA SOBRE AIDS E DSTS

0
199

O projeto Diálogos da Juventude promoverá amanhã’ 8′ o primeiro ciclo de debates Juventude’ Comportamento e DST/Aids para estimular a discussão sobre a saúde sexual entre os jovens do Distrito Federal. O evento’ realizado pelo Jovem de Expressão – programa social da CAIXA SEGUROS – será realizado a partir das 13h30′ no Campus Oeste do Instituto Superior de Brasília (IESB)’ em Ceilândia Norte. Na próximo dia 12′ será a vez do Centro Educacional 4 de Sobradinho II receber o segundo ciclo de debates. Os eventos são abertos ao público.  

A conversa terá como base a pesquisa Juventude’ Comportamento e DST/Aids’ lançada pela CAIXA SEGUROS. O levantamento revela alguns pontos importantes. De cada dez jovens brasileiros’ quatro acham que não precisam usar camisinha em um relacionamento estável e três ficariam desconfiados da fidelidade do parceiro’ caso ele propusesse o uso do preservativo. Além disso’ 24% acreditam que podem pegar HIV/Aids pela saliva e 15% dos jovens pensam que que malária’ dengue’ hanseníase ou tuberculose são DST.

Jovem de Expressão – O Jovem de Expressão é um programa social’ que tem como missão promover a saúde dos jovens entre 18 e 29 anos’ diminuir sua exposição à violência e vulnerabilidade às DSTs’ além de apoiar ações de empreendedorismo. O projeto é realizado pelo Grupo CAIXA SEGUROS em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação’ a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil)’ o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e Educação em Foco.

Serviço

Diálogos da Juventude

Juventude’ Comportamento e DST/Aids

Quando: 8 e 12 de novembro’ a partir das 13h30

Local:

8/11 – Instituto Superior de Brasília – IESB – QNN 31′ Ceilândia Norte.

12/11 – Centro Educacional 4 de Sobradinho II – Quadra 04 Área Especial 04

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.