Em julho’ a capital mineira abrigará a turnê internacional de “La Verità”’ um espetáculo que mistura o surrealismo de Salvador Dalí com os encantos do teatro acrobático. Uma trupe formada por músicos’ acrobatas e atores se revezam no palco’ que tem como cenário uma tela monumental de 15 metros de largura do pintor espanhol. Encontrada em uma caixa de madeira deixada em um teatro após décadas de desaparecimento’ a obra foi inspirada na história de Tristão e Isolda e é a grande estrela do espetáculo. A incursão acrobática e teatral livremente inspirada na vida e obra de Dalí é apresentada pela Companhia Finzi Pasca’ da Suíça.
As apresentações em Belo Horizonte’ previstas para os dias 5′ 6 e 7 de julho’ serão realizadas com o apoio cultural do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE. Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)’ o investimento faz parte do posicionamento estratégico do GRUPO’ que procura disseminar cultura por meio de diferentes manifestações artísticas capazes de atingir e beneficiar uma parcela significativa e diversificada da sociedade. “Procuramos consolidar a nossa participação na vida cultural do país por meio de iniciativas que incentivam a educação e o acesso à cultura de qualidade”’ reforça Fátima Lima’ executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.
O GRUPO’ por meio dos projetos culturais que apoia’ beneficia as instituições sociais com as quais contribui’ democratizando informação’ cultura e lazer com toda a sua rede de relacionamento. Nesse sentido’ jovens e idosos participantes dos projetos apoiados pelo GRUPO BB MAPFRE em Belo Horizonte serão levados a conhecer de perto o projeto La Verità’ bem como a tela de Salvador Dalí que é um dos destaques do espetáculo.
A turnê brasileira de “La Verità” inclui apresentações em Porto Alegre’ Curitiba’ Belo Horizonte’ Rio de Janeiro e São Paulo. As apresentações em Belo Horizonte acontecerão nos dias 5 (sexta-feira’ às 21 h)’ 6 (sábado’ às 15h e às 21h) e 7 (domingo’ às 21h)’ no Palácio das Artes’ Av. Afonso Pena’ 1.537 – Centro. A classificação etária é livre.