EUROP ASSISTANCE COMEMORA 50 ANOS NO MERCADO DE ASSISTÊNCIA

0
352

A Europ Assistance’ primeira empresa de assistência no mundo’ acaba de completar 50 anos no mercado. Fundada em 1963 pelo empreendedor francês Pierre Desnos’ a empresa cresceu em parceria com o Grupo Generali’ expandindo sua atuação para 33 países pelo mundo. No Brasil’ a subsidiária foi aberta em 1996 e é considerada uma das maiores operações do Grupo Europ Assistance com mais de 1600 colaboradores. 

Atualmente’ as filiais fora da França representam 72% do faturamento do Grupo. A brasileira possui o 3º maior faturamento somente atrás de Itália e França’ sendo a 2ª entre as subsidiárias. Isso torna o país um mercado de grande importância para a companhia. Em 2012′ a Europ Assistance fechou o ano com receita de €1’417 bilhões. 

Em 1963′ a Europ Assistance contava com 12 agentes da equipe permanente em todo o mundo atendendo a 160 intervenções por ano. Hoje’ lida com 12’4 milhões de intervenções por ano’ com seus 8 mil funcionários e 122 agentes. Além disso’ atua com mais de 425.000 parceiros credenciados no mundo todo’ prontos para atender os clientes de forma eficiente’ humanizada’ 24 horas por dia 7 dias por semana. No Brasil’ a empresa tem mais de 60 clientes corporativos – o que resulta em mais de 37 milhões de usuários finais. 

Por ser uma empresa pioneira’ a Europ Assistance acompanha as movimentações e tendências do mercado em busca de inovações para seus clientes. Por isso’ em 2003 disponibilizou dois novos serviços: Assistência Saúde e Assistência Lar&Família. Atualmente’ essas atividades já representam cerca de um quarto da receita global do Grupo. A Assistência Viagem e Automotiva’ que são produtos de longa data’ ficam com 26% e 48% do total’ respectivamente. 

‘‘A Europ Assistance está atenta às necessidades dos seus clientes e tendências do mercado. Por isso’ sempre buscamos inovação para oferecer excelentes serviços que facilitem e tornem a vida de nossos clientes ainda melhor. É incrível poder acompanhar a evolução dessa marca já consolidada e ver que ela faz parte do dia a dia de dezenas de milhões de pessoas no mundo todo’’’ afirma Paulo Fogetti’ CEO da empresa no Brasil. 

Linha do tempo – Em 1963′ o francês Pierre Desnos foi o primeiro a identificar as necessidades de turistas na época’ valorizando plenamente a dimensão das mudanças em andamento e o crescimento sem precedentes no turismo e automobilismo. Com isso’ ele criou o conceito de assistência’ que por sua vez deu origem ao Grupo. A nova atividade ganhou rapidamente um papel importante no dia a dia dos consumidores que desejam aproveitar a vida sem grandes preocupações. Cinquenta anos depois’ o Grupo Europ Assistance tornou-se um líder mundial neste setor e um grupo internacional. Em 2011′ a Europ Assistance lançou seu novo posicionamento ‘’ You live’ We care’’’ que tem como objetivo reforçar a seus clientes que a empresa está à disposição 24 horas por dia’ 7 dias por semana. 

Europ Assistance chegou ao Brasil em 1996 e se tornou líder no mercado de assistência. A expansão da holding para o mercado brasileiro reafirmou o crescimento da empresa – presente nos cinco continentes. Os produtos oferecidos pela Europ Assistance Brasil são desenvolvidos com auxilio da holding’ que também oferece suporte em trocas de melhores práticas e plataformas tecnológicas. As soluções locais possuem eficiência global’ além de serem constantemente amparadas por equipes com grande conhecimento de peculiaridades de cada país e suas regulamentações. ‘’O compromisso mundial da Europ Assistance é oferecer aos clientes serviços de assistência com alto nível de qualidade visando ajudar as pessoas de maneira ágil e eficaz em todos os momentos da sua vida’ para isso unimos o melhor do mundo e o melhor do Brasil’’’ completa Fogetti.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.